Alunos de Jaguariaíva apontam Brasil que desejam | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Jaguariaíva apontam Brasil que desejam

Atividade que foi desenvolvida no 5ºA da Escola Prefeito Aristides Soares contou com participação efetiva e entusiasmo dos alunos.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade que foi desenvolvida no 5ºA da Escola Prefeito Aristides Soares contou com participação efetiva e entusiasmo dos alunos.

Buscando apontar o país que desejam para o futuro, os estudantes do 5ºA da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares desenvolveram trabalhos sobre o tema ‘O Brasil que eu quero’. As atividades foram coordenadas pela professora Mara Silvia Cocito Cadamuro Garcia e contaram com diversas atividades realizadas em sala.

“Aproveita esse tema para trabalhar um pouco sobre o que eles estão vendo passar no jornal televisivo. Eles relataram que tem visto muitos comentários sobre roubos, mortes, saúde precária, educação, eleição, etc. Como a eleição está perto, passei um vídeo sobre ‘Os superpoderes do Brasil’, usando os tabletes na aula informatizada”, destaca a docente.

Mara comenta que, no vídeo passado aos estudantes, é possível entender mais sobre a história republicana brasileira, com a formação dos três poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário – e quais funções cada um detém. Na sequência, com o conhecimento adquirido e a troca de ideias, foi possível produzir o objetivo principal: ‘O Brasil que eu quero’.

“Alguns alunos fizeram produções e desenhos para representar o tema trabalhado, outros gravaram vídeos contando como queriam que o Brasil fosse. As crianças se empolgaram bastante ao executarem as tarefas: fizeram pesquisas em jornais na sala de aula, fizeram uso do dicionário para escrever as produções”, conclui Mara.

Confira a produção completa e outras atividades no blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE