Atividade com dedos explora conceitos matemáticos em sala | aRede
PUBLICIDADE

Atividade com dedos explora conceitos matemáticos em sala

Dinâmica foi desenvolvida no 1º ano da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul.

Imagem ilustrativa da imagem Atividade com dedos explora conceitos matemáticos em sala
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dinâmica foi desenvolvida no 1º ano da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul.

Uma dinâmica lúdica buscou trazer formas de desenvolver o raciocínio lógico na Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul. Coordenados pela professora Cristina Aparecida de Oliveira os estudantes do 1º ano desenvolveram a atividade ‘Contando Com os Dedinhos’.

“O objetivo deste trabalho é propor atividades que favoreçam o desenvolvimento do raciocínio lógico, através da organização de pensamento, discutir possibilidades e buscar respostas. É uma atividade usada pelo professor para alcançar resultados propostos no ensino de Matemática”, destaca a professora Cristina.

Conforme explica a docente, funciona assim: dois ou mais participantes colocam os dedinhos do tabuleiro (conforme a foto desta matéria) para cima. Na sequência, um outro estudante conta os dedinhos abaixados registrando a quantidade com círculos que trazem um numeral fixado em tampinhas.

“A seguir abaixa-se mais dedinhos das outras duas mãos, o aluno conta novamente e registra a quantidade. Após, o aluno conta todos os dedinhos e chega-se a soma, representando o resultado através do número que escolhe no tabuleiro, indicando a resposta correta”, conclui Cristina.

Para conferir essas e outras atividades acesse o blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE