Visita à floricultura contribui em estudo sobre plantas | aRede
PUBLICIDADE

Visita à floricultura contribui em estudo sobre plantas

Atividade em campo foi desenvolvida com terceiros anos da Escola Evangélica de Carambeí. Estudantes puderam tirar dúvidas no local.

VÍDEO
| Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade em campo foi desenvolvida com terceiros anos da Escola Evangélica de Carambeí. Estudantes puderam tirar dúvidas no local.

A prática é um recurso que contribui para fixar conteúdos. E a professora Andréia Regina Sieni junto aos alunos dos 3º anos matutino e vespertino da Escola Evangélica de Carambeí pôde ter uma aula em campo que abordava um dos temas da disciplina de Ciências: as plantas. Para isso, visitaram a floricultura Veschoor, no próprio município.

“Os alunos puderam reconhecer a diversidade das plantas, analisar suas características, conhecer melhor algumas espécies de flores, identificar as principais estruturas das flores e explorar o mundo vegetal de forma mais dinâmica e contextualizada, além de despertar para o olhar ecológico, possibilitando aos alunos a compreensão da preservação do meio ambiente”, conta Andréia.

Na sequência a professora aponta que os estudantes puderam entender a importância das plantas – abarcando características como o ar puro que respiramos, além de serem encontrados nos diversos locais como o solo terrestre, água doce e salgado, no meio aquático e aquelas presas aos galhos de outras plantas ou cercas, além dos “meios aéreos chamadas de plantas epífitas”, conforme detalha a docente.

“Á medida em que foram observando a variedade de plantas, surgiram questionamentos pertinentes ao tema, como por exemplo: ‘as plantas nascem de mudas ou de sementes’; ‘que plantas atraem o agente polinizador beija-flor’, ‘as plantas carnívoras atraem qual agente polinizador’, ‘você tem alguma planta epífita’, (além de outras perguntas)”, aponta a professora.

Andréia conclui o relato sobre a aula em campo destacando a importância do tema. “As atividades experimentais são uma maneira de cultivar o interesse pela Ciência. Contudo, por mais simples que seja uma experiência, faz-se necessário fundamentá-la na metodologia científica, instigando a curiosidade dos alunos e valorizando, em especial, os registros de suas observações e conclusão acerca do conhecimento já existente, buscando uma aprendizagem mais significativa e transformadora do meio no qual está inserido”, completa.

Confira todas as fotos e vídeos no blog escolar da Escola Evangélica de Carambeí. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE