Obras ampliam conhecimento sobre a arte em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Obras ampliam conhecimento sobre a arte em Piraí do Sul

Atividades realizadas no 4º ano da Escola Rural Padre Anchieta contaram com estudo sobre trabalhos do artista brasileiro Romero Britto.

Imagem ilustrativa da imagem Obras ampliam conhecimento sobre a arte em Piraí do Sul
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades realizadas no 4º ano da Escola Rural Padre Anchieta contaram com estudo sobre trabalhos do artista brasileiro Romero Britto.

O trabalho com obras artísticas induz os estudantes a conhecerem mais sobre pintura e produções do gênero. Assim, valoriza-se o imaginário, criatividade e técnica dos alunos, revelando ótimos potenciais nesse sentido. Na Escola Rural Municipal Padre Anchieta em Piraí do Sul, a professora Ana Paula Schvik Moreira, pôde desenvolver produções com esse tema.

“A professora Ana Paula trabalha neste ano com hora atividade. Nesta semana (do dia 6 de setembro), realizou com a turma do 4ºA a atividade de releitura de obras com o artista brasileiro Romero Britto”, destaca a coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Crismere A. Oliveira.

Conforme aponta a pedagoga, trabalhos nesse gênero trazem diversos ganhos, como o contato direto com o universo da arte. “Explorando as obras do artista brasileiro foi realizada uma análise observando os traços, as linhas retas e sinuosas, as nuances e cores vibrantes e também a técnica do grafismo”, elenca Crismere.

Para finalizar, a coordenadora pedagógica mostrou quais resultados esse importante trabalho trouxe para os estudantes envolvidos. “Ao fazer a reprodução da obra do artista a criança desenvolve habilidade como percepção e imaginação, além da valorização artista brasileiro”, conclui a pedagoga.

Confira a produção completa no blog escolar da Escola Rural Padre Anchieta. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE