‘Monstrinhos’ mostram relação de crianças com a diferença | aRede
PUBLICIDADE

‘Monstrinhos’ mostram relação de crianças com a diferença

Dinâmica foi elaborada no 5ºA da Escola José Pedro Cleto em Jaguariaíva e surpreendeu docente pelas características apresentadas na criação da personagem.

Imagem ilustrativa da imagem ‘Monstrinhos’ mostram relação de crianças com a diferença
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dinâmica foi elaborada no 5ºA da Escola José Pedro Cleto em Jaguariaíva e surpreendeu docente pelas características apresentadas na criação da personagem.

Uma atividade no 5ºA da Escola Municipal José Pedro Cleto, em Jaguariaíva, mostrou que os estudantes podem modificar pressupostos que normalmente são convencionados na fase adulta. Foi desta forma que a professora regente da turma, Luciana Freitas, destacou o trabalho com uma atividade denominada ‘Receita do monstrinho’.

“Recebi os alunos com uma dinâmica. Achei fantástico o desenvolvimento, pois os comandos eram exatos e mesmo assim, o diferente surgiu. Pedi que fizessem o registro de características do que foi criado, felizmente foram positivas”, aponta a docente, sobre as produções dos estudantes através de desenhos e frases.

Tudo isto porque a ‘Receita do monstrinho’ de Luciana contava com as seguintes características: elaborar uma arte de um ‘monstro’ com cabeça redonda e grande, corpo pequeno coberto de pelos, braços compridos, mãos pequenas, garra afiada, pernas curtas, pés grandes e arredondados, olho no meio da testa, orelhas pontiagudas, nariz com narinas quadradas e boca grande com dentes falhados.

Além disto, era preciso que os estudantes escrevem características para ele(a). “Fiquei muito feliz pois temos que respeitar as diversidades e trabalhar com os pequenos, para que crescem respeitando qualquer ser vivo, independentemente de sua raça, cor, religião. O desenvolvimento foi positivo e muito satisfatório”, conclui Luciana.

Para conferir todas as produções acesse o blog escolar da Escola José Pedro Cleto. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE