Impressos trazem produção de história em quadrinhos | aRede
PUBLICIDADE

Impressos trazem produção de história em quadrinhos

Atividade foi desenvolvida no 5º ano da Escola Carlos Carneiro Sampaio em Jaguariaíva através de exemplares do Jornal da Manhã.

Imagem ilustrativa da imagem Impressos trazem produção de história em quadrinhos
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi desenvolvida no 5º ano da Escola Carlos Carneiro Sampaio em Jaguariaíva através de exemplares do Jornal da Manhã.

Uma atividade realizada no 5º ano da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio em Jaguariaíva, na última semana do mês de junho, contribuiu para que os estudantes pudessem desenvolver várias atividades através de edições do Jornal da Manhã – redundando principalmente na criação de uma história em quadrinhos.

“Após conversar com os alunos, dividimos em três grupos de alunos e, para cada trio, foi distribuído o jornal. Os alunos escolheram um texto informativo, fizeram a leitura e debate, logo após criaram uma história em quadrinhos da notícia escolhida por eles”, destaca a professora da turma, Márcia Maria da Luz Silva.

Segundo explica a docente, as tarefas tiveram organização e separação pelos próprios estudantes dentro dos respectivos grupos, fazendo com que todos participassem junto às suas tarefas. “Foi feito seminário para que cada grupo explicasse a sua notícia para os demais alunos da turma. Todos participaram ativamente, concluindo suas atividades de maneira satisfatória”, conclui a professora.

Para acompanhar todas as produções da Escola Carlos Carneiro Sampaio acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE