Professores destacam importância da Copa do Mundo | aRede
PUBLICIDADE

Professores destacam importância da Copa do Mundo

Quintos anos A e B puderam realizar atividades práticas com as 32 seleções participantes da competição na Escola Madre Rosa Rosato em Teixeira Soares.

Imagem ilustrativa da imagem Professores destacam importância da Copa do Mundo
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quintos anos A e B puderam realizar atividades práticas com as 32 seleções participantes da competição na Escola Madre Rosa Rosato em Teixeira Soares.

A principal competição de futebol do mundo e o maior evento esportivo ao lado das Olímpiadas de Verão. Esta é a Copa do Mundo, torneio entre seleções de todos os continentes do globo organizado a cada quatro anos e que, para muitos, pode ser a primeira chance de acompanhar de perto os craques que desfilam pelos gramados da Rússia

A importância da competição vai além das quatros linhas: é uma ótima ferramenta para conhecer mais sobre países, culturas, idiomas e todas as características marcantes da competição. E, nos quintos anos A e B da Escola Municipal Madre Rosa Rosato, em Teixeira Soares, os professores de Artes e Educação Física, Reni Pereira e Richard de Souza Mulinari, puderam extrair ao máximo o que a Copa do Mundo tem a oferecer.

O relato de Richard aponta que todos os estudantes participaram efetivamente do trabalho realizado acerca da temática. “A atividade foi realizada na escola com o intuito de incentivar e promover o evento esportivo Copa do Mundo, com curiosidades, característica dos 32 países que estão presentes na realização dessa Copa”, destaca o professor.

“Houve primeiramente o sorteio das bandeiras com as duas turmas reunidas, no qual aconteceu muitos comentários entusiasmados dos alunos. Cada educando recebeu assim a sua bandeira com um modelo previamente pintado para que o mesmo conseguisse realizar tal como a original”, comenta Richard, sobre o início dos trabalhos sobre a competição.

Na sequência, houve a pintura das bandeiras – e, com um número maior de alunos em relação as seleções participantes, alguns estudantes puderam confeccionar uma bandeira maior do Brasil, enquanto outros pintaram a famosa taça da Copa do Mundo. “Logo se realizou o recorte e colagem das bandeiras com seus respectivos grupos, do A ao H, para a montagem das mesmas a serem colocadas corretamente no local”, diz o docente.

Importância do tema

Richard é enfático: a Copa do Mundo traz um riquíssimo conteúdo a ser trabalhado com os alunos. “O objetivo principal dessa atividade proposta aos educandos foi o incentivo e apoio ao evento esportivo, que atualmente parece estar menos valorizada após alguns anos. Antes da realização do trabalho, algumas crianças não tinham conhecimento e também não compreendiam o porquê da realização desse evento”, comenta o professor.

E, claro, trazer a noção de competitividade sadia, que já se estende há 88 anos – desde a primeira Copa do Mundo, no Uruguai, em 1930 – permite a compreensão de temáticas que vão além do esporte. “Sabemos que devido a tantas diferenças que vivemos no mundo, a Copa Mundial que acontece de quatro em quatro anos, é um evento que visa unir mais os povos que tem pensamentos e ideias culturais, sociais, políticas e religiosas de diversas formas”, explana Richard.

Para finalizar, o docente relata qual foi a repercussão da temática tão importante – e que deverá se estender até a grande final em Moscou, realizada no dia 15 de junho. “Assim, educandos e educadores juntos finalizam este trabalho com grande êxito, brincando com perguntas e respostas sobre a Copa do Mundo, descobrindo que esporte, brincadeira e estudo podem ser unidas sempre”, completa o professor.

Continue acompanhando o Vamos Ler – Geração Digital para conferir a segunda parte desta atividade, com mais detalhes sobre a importância da atividade relatadas por Richard. Até lá, confira a produção completa através do blog escolar da Escola Madre Rosa Rosato. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE