Copa do Mundo traz estudos linguísticos a 5º ano | aRede
PUBLICIDADE

Copa do Mundo traz estudos linguísticos a 5º ano

Atividades de Língua Portuguesa foram desenvolvidos com exemplares do Jornal da Manhã na Escola Carlos Carneiro Sampaio em Jaguariaíva.

Imagem ilustrativa da imagem Copa do Mundo traz estudos linguísticos a 5º ano
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades de Língua Portuguesa foram desenvolvidos com exemplares do Jornal da Manhã na Escola Carlos Carneiro Sampaio em Jaguariaíva.

Com a chegada da Copa do Mundo, várias instituições de ensino vêm se preparando com conteúdos trabalhados em sala de aula. Na Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio, em Jaguariaíva, o 5º ano da professora Marcia Maria da Luz Silva pôde trabalhar sobre a maior competição do futebol no mundo.

Para desenvolver a atividade foram utilizados exemplares do Jornal da Manhã. “Após texto de Língua Portuguesa sobre a história da Copa do Mundo feita no caderno, dividimos a turma em grupos, distribuindo jornais para que fizessem a leitura da notícia da convocação dos jogadores para a Copa do Mundo de 2018. Após a leitura fizemos um debate”, aponta a docente.

Na sequência da atividade, recursos linguísticos foram utilizados. “Desenvolvemos atividades de ordem alfabética, nomes próprios, interpretação de texto, desenhos com temas propostos pelas metas. Os alunos participaram com interesse e bom desempenho”, destaca a professora Marcia.

Para conferir todas as produções da Escola Carlos Carneiro Sampaio acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE