Projeto ensina estudantes do 2º ano sobre células | aRede
PUBLICIDADE

Projeto ensina estudantes do 2º ano sobre células

Atividades científicas surgiram após questionamento de um aluno na Escola Evangélica de Carambeí.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto ensina estudantes do 2º ano sobre células
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades científicas surgiram após questionamento de um aluno na Escola Evangélica de Carambeí.

Entender sobre conceitos científicos é um importante recurso nos primeiros anos escolares, buscando trazer conhecimento sobre inúmeros assuntos. E, no 2º ano matutino da Escola Evangélica em Carambeí, a professora Renata Koch levou o estudo sobre células para os estudantes da turma.

“O 2º ano está aprendendo sobre células. A pergunta de um aluno à professora originou um projeto sobre ‘O que são células?’. O assunto é complexo, difícil de ser compreendido na idade que se encontram”, destaca a docente sobre os desafios e como iniciou o tema junto a turma que coordenada.

“Dessa forma, a professora pesquisa e procura práticas facilitadoras de leva-los a compreender o assunto. Está sendo utilizado vídeos, imagens e também vistas a olho nu, como ovo e gomos de laranja”, aponta Renata.

Para contribuir no projeto, a professora de Biologia da instituição de ensino, Iara, colaborou para a observação das próprias células humanas. “Fizemos a coleta de nossa mucosa bucal e observamos no microscópio. A atividade ampliou o interesse e a curiosidade sobre o assunto que será trabalhado a longo prazo, uma vez por semana”, complementa Renata.

Quer acompanhar tudo que acontece no Ensino Fundamental I da Escola Evangélica? Então acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE