Hábito de comer frutas é desenvolvido em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Hábito de comer frutas é desenvolvido em Carambeí

Com resistência dos alunos do Infantil 5 da Escola Evangélica, professora construiu atividade para mostrar a importância da alimentação saudável.

Imagem ilustrativa da imagem Hábito de comer frutas é desenvolvido em Carambeí
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com resistência dos alunos do Infantil 5 da Escola Evangélica, professora construiu atividade para mostrar a importância da alimentação saudável.

Uma atividade no Infantil 5 da Escola Evangélica, em Carambeí, despertou para uma importante temática, principalmente nos primeiros anos de vida dos estudantes: o hábito de comer frutas. A ação foi desenvolvida pela professora da turma Jocieli Aparecida da Silva, que puderam integrar o assunto em diversos aspectos do cotidiano.

“A turma do Infantil 5 mostrou-se resistente em experimentar frutas na hora do lanche, por isso foram convidados a vivenciar uma experiência bem colorida. Realizamos a semana da fruta! As crianças experimentaram frutas de várias cores, aromas e sabores, comparando e separando por tamanhos, texturas, observando sementes, cascas e polpas”, comenta a docente.

Na sequência, os estudantes puderam visitar um mercado local, observando a sessão de frutas e fazendo as compras dos alimentos. “Cada aluno escolheu e comprou um tipo de fruta e ao retornar à escola, realizaram a higiene e prepararam uma salada deliciosa”, destaca Jocieli.

“Atrelado a isso aproveitamos para identificar as letras iniciais das frutas e registrar no caderno a receita da salada das frutas coloridas”, conclui a professora. Confira todas as produções da Educação Infantil da Escola Evangélica de Carambeí através do blog escolar. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE