Ato solidário une Cmei, escola e APAE em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Ato solidário une Cmei, escola e APAE em Castro

‘Ser Diferente é Normal’ busca arrecadar lacres para a troca por uma cadeira de rodas. Alunos da Escola Doutor Jahyr Lopes se engajaram na causa com diversas atividades.

Imagem ilustrativa da imagem Ato solidário une Cmei, escola e APAE em Castro
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Ser Diferente é Normal’ busca arrecadar lacres para a troca por uma cadeira de rodas. Alunos da Escola Doutor Jahyr Lopes se engajaram na causa com diversas atividades.

Um projeto que envolve o Centro Municipal de Educação Infatil (Cmei) Rivadavia Gracia Lara e a Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, vem chamando a atenção para uma prática solidária que visa contribuir com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município através do projeto ‘Ser Diferente é Normal’.

As professoras Gisele da Silva Nunes e Ana Carolina Mendes, do Cmei, foram até a instituição de ensino, num primeiro momento, agradecer ao desempenho dos alunos pela contribuição no projeto, na turma da professora Guiomara Aparecida da Silva, que contou mais sobre como foi o desenvolvimento das etapas.

“As mesmas (docentes do Cmei) estão desenvolvendo o projeto que faz parte do Agrinho. Estas buscam envolver toda a comunidade para a arrecadação de lacres, para poder fazer a troca por uma cadeira de rodas, a qual será doada a um aluno da APAE”, destaca Guiomara. A professora ainda aponta que o projeto já vem sendo realizado há dois meses.

“(As professoras do Cmei) procuraram na Escola Jahyr uma aliada nessa empreitada desde abril/maio. Os alunos estão arrecadando e trazendo para a escola os lacres, onde os professores procuram os orientar sobre a solidariedade e a importância de ser um cidadão participativo”, destaca Guiomara.

A professora da instituição de ensino também explica que que atividades em relação ao meio ambiente vem sendo desenvolvidas através de uma oficina que trabalha com leitura e interpretação e “como um gesto deste porte pode trazer benefícios ao meio ambiente, bem como a pessoa humana”, conclui a docente.

Não deixe de acompanhar o Vamos Ler – Geração Digital para conferir a entrevista de um aluno com as duas professoras do Cmei. Acesse todas as fotos e o relato da professora no blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE