Alunos reestruturam próprios textos para a Prova Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Alunos reestruturam próprios textos para a Prova Brasil

Nova atividade do 5º ano da Escola Humberto Costa, em Ponta Grossa, deu ênfase a coesão e coerência.

VÍDEO
| Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nova atividade do 5º ano da Escola Humberto Costa, em Ponta Grossa, deu ênfase a coesão e coerência.

A Prova Brasil, aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), segue motivando os alunos a conhecerem novos conceitos acerca das disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. Com foco na leitura e resolução de problemas, esta avaliação serve como parâmetro para medir os níveis da educação básica no Brasil, e a região dos Campos Gerais não quer ficar para trás.

A Escola Municipal Humberto Costa, do bairro Boa Vista, em Ponta Grossa, continuou com suas atividades como preparação para a Prova Brasil. Os estudos são coordenados pela professora Nilza Aparecida da Costa e a coordenadora pedagógica Aline Kapp. Assim como a atividade anterior, esta também contou com a utilização de recursos da sala de aula, com a conexão de um notebook junto a TV.

Confira: Português é destaque em aula sobre a Prova Brasil

“Desta vez, utilizamos o recurso para fazer a reestruturação de textos escritos pelos próprios alunos”, destaca a pedagoga. Ela explica que este trabalho focou em trabalhos voltados para a coesão e coerência para fazer a compreensão textual. “No momento da reestruturação, os próprios alunos puderam interagir e participar da correção”, completa Aline.

Para conferir as produções da Escola Humberto Costa, acesse o blog escolar através deste link.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE