Apresentação comemora ‘Dia da Pátria’ em Imbituva | A Rede - Aconteceu. Tá na aRede!
Apresentação comemora ‘Dia da Pátria’ em Imbituva

Vamos Ler

12 de setembro de 2017 19:00

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Cartaz apresenta estrutura do Jornal da Manhã

Projeto divulga guarda compartilhada em PG

JM ganha espaço no ‘Cantinho da Leitura’

Alunos entrevistam colegas em Jaguariaíva
Debate sobre uso de bonés e uniformes ocorre em Jaguariaíva
Escarpa Devoniana é debatida em Jaguariaíva
Atividade integra duas notícias em sala de aula
PUBLICIDADE

Sete de setembro foi lembrado por estudantes da Escola Municipal Santa Terezinha, com música e encenações. Confira o vídeo.

O Brasil completou 195 anos de Independência na última quinta-feira, 7 de setembro. O ato realizado por Dom Pedro I às margens do Ipiranga tem versões conflitantes, mas que não tiram a importância da data – quando o país passou a ser um Império autônomo, com regimentos que não vinham mais da Coroa portuguesa. Desde então o 7 de setembro passou a ser símbolo do patriotismo brasileiro.

Com esta data tão importante acontecendo, as escolas se mobilizaram para prestar homenagens. Em Imbituva, sob coordenação do professor Daniel, a instituição de ensino Santa Terezinha realizou apresentações musicais na ‘Semana da Pátria’, com destaque para o Pré I da professora Isabel e sua ‘bandinha’.

O 5º ano também teve papel importante na apresentação da Semana da Pátria, conforme explica o texto elaborado pela professora Sirlei Kovalski e coordenadora pedagógica Arilde Filipack. “195 anos após este fato histórico, precisamos resgatar esta liberdade e as novas gerações precisam ser orientadas sobre o valor e o respeito indispensáveis à nossa Pátria, que apesar das “crises” é a terra onde nascemos e vivemos. É dever da escola despertar nos alunos o amor à Pátria, conscientizando-os de seus direitos e deveres”, destaca o texto.

“Devemos proporcionar à criança condições para que ela se conscientize de que é o Brasil de amanhã, o nosso futuro, a nossa esperança de dias melhores”, completa o resumo das professoras. A atividade continuou com os alunos do 5º B, junto às crianças da Educação Infantil e do 2º B, onde puderam fazer encenação referente à Independência do Brasil.

“Em seguida, ao compasso da bandinha da Educação Infantil cantamos o Hino à Independência e, para término, as meninas do 5º B recitaram o Jogral sobre Pátria é; destacando a importância de viver neste país maravilhoso, pois somos brasileiros com muito e muito amor”, finaliza o relatório.

Quer conferir o texto na íntegra produzido pela pedagoga da Escola Santa Terezinha em relação ao processo de Independência e as atividades realizadas na instituição de ensino? Acesse o blog escolar e fique por dentro de todo o conteúdo.

Jogral

As meninas do 5ºB da Santa Terezinha também produziram um jogral sobre esta data tão importante. Confira:

“Pátria é nossa terra

Pátria é: nossas florestas, nossos verdes

Pátria é: nosso céu azul anil

Pátria é: nossas estrelas, nossa lua

Pátria é: nosso céu radiante

Pátria é: nossos rios, nosso mar

Pátria é: nossos campos floridos

Pátria é: nossos pássaros multicores, nossos animais

Pátria é: nossa gente

Pátria é: não é ninguém, são todos, é o que nos rodeia, é ternura no coração

Pátria é: tudo isso e muito mais!!

Viva o Brasil!!!”

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização