Confira os destaques do Vamos Ler em agosto | aRede
PUBLICIDADE

Confira os destaques do Vamos Ler em agosto

Jornal escolar sobre aumento da passagem, Jogos Escolares de Imbituva e atividades multidisciplinares deram o pontapé inicial para o segundo semestre do projeto.

Jornal escolar sobre aumento da passagem, Jogos Escolares de Imbituva e atividades multidisciplinares deram o pontapé inicial para o segundo semestre do projeto.
Jornal escolar sobre aumento da passagem, Jogos Escolares de Imbituva e atividades multidisciplinares deram o pontapé inicial para o segundo semestre do projeto. -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jornal escolar sobre aumento da passagem, Jogos Escolares de Imbituva e atividades multidisciplinares deram o pontapé inicial para o segundo semestre do projeto.

O Vamos Ler – Geração Digital voltou as atividades no segundo semestre com uma infinidade de produções em agosto. Muitas relacionadas a principal diretriz do projeto em 2017: o objetivo de unir mídia e educação através de ferramentas digitais, explorando o senso crítico dos estudantes. Mas, como de costume, outras atividades em várias disciplinas orientaram os trabalhos desenvolvidos. Confira abaixo um resumo do que rolou em agosto no Vamos Ler.

Jornal sobre o aumento da passagem

A Escola Zilá Bach ganhou notoriedade no projeto com a ‘Linha do Tempo’, iniciativa do 5ºC e da professora Rosilda Rocha que destaca o cotidiano dos alunos dentro e fora da sala de aula. Neste mês de agosto, a turma realizou um excelente trabalho jornalístico acerca de um tema polêmico em Ponta Grossa: o aumento da tarifa.

Com várias entrevistas, os estudantes puderam questionar os motivos que levaram a este reajuste ocorrido em maio. A principal entrevistada foi a assessora da Viação Campos Gerais, Cristiane Dresch. Também participaram da conversa um morador do bairro, funcionárias, professor e diretora da instituição. Todos puderam expor seus argumentos através de perguntas realizadas pelos alunos.

Jogos Escolares Municipais de Imbituva

Os Jogos Escolares Municipais de Imbituva (JOEM), esteve entre os principais em agosto no Vamos Ler. Na Escola Rural de Barro Preto, os alunos se preparam para as competições através de noções não apenas esportivas, mas que integravam cidadania e espírito competitivo. O mesmo método, com diretrizes parecidas foi utilizada na Escola Santa Terezinha que também teve uma preparação especial para os Jogos

Na Escola Dolores Mendes Galvão o JOEM virou tema de entrevista entre os estudantes. Eles apresentaram a abertura da competição e puderam fazer perguntas aos seus colegas que participaram das modalidades esportivas, bem como aqueles que ficaram na torcida. A secretária de Educação do município, Sonia Wolff, apontou quais foram as principais características do JOEM, assim como o resgate de sua história.

Materiais diversificados

Outras produções ganharam destaque durante o mês que se encerrou na última quinta-feira (31). O telejornal da Escola de Barro Preto sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes venceu um concurso elaborado pelo poder público de Imbituva. No mesmo município, uma divertida atividade contou com tortas na cara na Escola Maria Boska Pedroso, com perguntas de conhecimentos gerais e atualidades.

Na Escola Santa Terezinha o tema foi sobre as pinturas rupestres, recriando pinturas e desenhos da época pré-histórica do homem. Fechando as atividades imbituvenses, a primeira produção de uma instituição estadual no Vamos Ler em 2017 foi elaborada no Colégio Santo Antônio, com o tema da Revolução Industrial. A atividade rendeu quadros e cartazes sobre os períodos de maior expansão tecnológica da humanidade.

Em Jaguariaíva, o Corinthians foi escolhido como time preferido do 5º ano da Escola Prefeito Aristides Soares. A atividade da professora Suzana Melo buscava fixar conceitos sobre gráficos. Finalizando a gama de produções, a Escola Zilá Bach voltou a ser destaque com um encontro entre os alunos e os idosos, rendendo caminhada, café e muita conversa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE