Do respeito à mimica: confira a ‘Linha do Tempo’ | aRede
PUBLICIDADE

Do respeito à mimica: confira a ‘Linha do Tempo’

Nova produção dos estudantes da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach destaca acontecimentos dentro e fora de sala de aula.

Linha do Tempo tem mais uma semana de destaques
Linha do Tempo tem mais uma semana de destaques -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nova produção dos estudantes da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach destaca acontecimentos dentro e fora de sala de aula.

O projeto ‘Linha do Tempo’, da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach, do Jardim Dom Bosco, em Ponta Grossa, teve mais uma semana de relatos realizados pelos alunos do 5º ano, coordenados pela professora Rosilda Bueno Rocha. A semana compreendida ocorreu entre os dias 29 de maio a 1º de junho, com as mais variadas atividades e acontecimentos, dentro e fora da sala de aula.

O primeiro destaque teve como assunto o ‘juizado’, onde um dos familiares de uma estudante está cumprindo a ressocialização. Assim, os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre como funciona o sistema de recuperação de jovens infratores. No mesmo relato, houve a visita de uma tartaruga na sala de aula, gerando muita curiosidade nas crianças.

As descrições continuaram com uma divertida atividade mimica junto aos professores Kelvin e Rosilda, onde eles puderam fazer diversas imitações. “Rimos muito”, conta o aluno Geovani. Na sequência, uma reunião entre diretora e uma estudante foi realizada pois, segundo o relato, a aluna foi conversar com a direção “devido a maneira errada que fala sobre o odor dos colegas”.

Por fim, além das diversas atividades que acontecem em sala de aula, houve o comentário sobre as constantes chuvas que acontecem em todo o país, e que aumentaram nos últimos dias. Um trabalho com a professora Rosilda para a professora Regiane, na disciplina de Matemática, sobre polígonos, fechou o relato de mais uma semana do projeto ‘Linha do Tempo’.

Para acessar todos os relatos realizados pelos próprios alunos, bem como uma seleção completa de fotos e vídeos do que ocorre na Escola Municipal Zilá Bernadete Bach, acesse o blog escolar do 5º ano e continue acompanhando as novidades. Basta clicar aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE