Confira os destaques de março do 'Vamos Ler' | aRede
PUBLICIDADE

Confira os destaques de março do 'Vamos Ler'

Atividades foram desenvolvidas em cinco municípios: Ponta Grossa, Jaguariaíva, Carambeí, Imbituva e Tibagi.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades foram desenvolvidas em cinco municípios: Ponta Grossa, Jaguariaíva, Carambeí, Imbituva e Tibagi.

O Vamos Ler - Geração Digital, que iniciou as atividades no dia 15 de março deste ano, já conta com diversas produções trabalhadas em sala de aula. Com foco no envolvimento pedagógico e comunicacional, entrevistas e produtos foram realizados durante a última quinzena do mês passado, mostrando um pouco mais o que é trabalhado pelos professores do 5º ano da rede municipal de ensino em sala de aula.

Uma campanha de combate à Dengue realizado em Jaguariaíva, contou com a entrevista de quatro alunos da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho sobre a prevenção contra a doença. Também foi realizada uma passeata com cartazes.

Em Carambeí, na Escola Municipal Rural Santa Cruz, os estudantes do 5º ano puderam trabalhar junto aos alunos da Educação Infantil desenvolvendo atividades e jogos sob a orientação da professora Caroline Marcos da Silva.

Um jogo de xadrez criado através de tampinhas de garrafas pet foi a atividade encontrada pelo professor Ronaldo Telles para estimular noções de reciclagem e raciocínio lógico na Escola Municipal Coronel Cláudio, em Ponta Grossa.

Já os alunos da Escola Guaracy Vieira, também de Ponta Grossa, fizeram uma visita a quatro pontos turísticos de Curitiba. Anteriormente, produções e vídeos foram passadas na sala de aula, com foco no Museu Oscar Niemeyer. 

Um teatro estimulou os estudantes do 4º e 5º anos, da escola ponta-grossense Loise Foltran de Lara, sobre o uso consciente da internet. Bullying, paz e respeito aos idosos também fizeram parte da encenação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE