Vamos Ler terá novo coordenador em 2017 | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler terá novo coordenador em 2017

Dhiego Tchmolo é formado pela UEPG e assume programa neste ano.

Imagem ilustrativa da imagem Vamos Ler terá novo coordenador em 2017
-

Dhiego Tchmolo é formado pela UEPG e assume programa neste ano.

O Vamos Ler – Geração Digital terá um novo coordenador a partir de 2017. Dhiego Tchmolo é jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e há cerca de quatro anos atua juntos às mídias digitais. Iniciou as atividades com a internet no último ano do bacharelado em Comunicação Social – Jornalismo, em 2013, atuando com a produção de conteúdo para blogs. Em 2015, trabalhou com marketing digital em uma empresa de comunicações. No mesmo ano, migrou para o jornal impresso, em Irati. Em 2016, chegou ao portal aRede e ao Jornal da Manhã, onde atuou com a produção de conteúdo para ambas as plataformas.

Ainda em 2016, assumiu a coordenação do Vamos Ler para o atual ano letivo. Com a mudança do programa para Geração Digital, aliou a experiência com o conteúdo na web para desenvolver uma nova atividade junto a rede municipal de ensino. “O principal ponto do projeto, desde sua elaboração no final do ano passado, foi aliar as novas mídias digitais ao processo de educação na rede municipal de ensino”, conta.

Entre as principais propostas trazidas pelo coordenador estão o limite e divisão de escolas para que o trabalho possa ser acompanhado passo-a-passo, dando atenção a todas as turmas. “Queremos que os professores e coordenadores pedagógicos tenham uma ferramenta efetiva de comunicação para sanar problemas que venham a acontecer dentro da sala de aula. Grupos no whatsapp e mailing com e-mails aproximarão ainda mais o Vamos Ler da comunidade escolar”.

Idealizador dos blogs escolares, principal e inovadora ferramenta para o trabalho em 2017, Dhiego explica que o objetivo é que haja visibilidade do que é produzido na sala de aula. “Quando idealizamos o Vamos Ler para este ano, sabíamos que precisaríamos de uma ferramenta exclusiva para divulgar a produção dos alunos e professores. Foi então que surgiu a ideia dos blogs escolares. Hoje, nosso objetivo é que o blog não seja apenas uma atividade do programa, mas uma nova perspectiva de intercomunicação escolar. Que, em 2018, ela se torne uma ferramenta de toda a escola”, completa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE