Operário perde mais uma e depende de milagre para não cair | aRede
PUBLICIDADE

Operário perde mais uma e depende de milagre para não cair

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A situação complicada do Operário Ferroviário tomou ares dramáticos após mais uma derrota no Campeonato Paranaense. Jogando em casa, o Fantasma não foi capaz de segurar o Londrina e perdeu por 1 a 0 na tarde deste sábado (12). O jogo no Estádio Germano Krüger escancarou o momento de crise vivido pelo clube. Com a nova derrota, o Operário precisa vencer os dois jogos e ainda torcer por uma combinação milagrosa de resultados para permanecer na primeira divisão do estadual.

Com o clima pesado entre os atletas dos dois times, o jogo começou com muitas faltas. Jogadas mais pesadas também apareciam em divididas. Em uma delas o goleiro Marcelo Marcelo, do Londrina, trombou com o atacante Juba, que sentiu o choque. Rafinha chegou a ir para o aquecimento, mas o jogador do Operário continuou na partida.

A primeira jogada de perigo da partida veio aos oito minutos. Alessandro, do Operário, cruzou a bola na área. Ela passou por todo o setor e saiu do outro lado, sem encostar em nenhum jogador. Aos 16 foi a vez do Londrina. Zé Rafael fez boa jogada individual, driblando dois jogadores em velocidade. Na finalização, o meio-campo chutou sem força, nas mãos do goleiro Juninho.

O jogo continuou nervoso para os dois lados. Com jogadores se estranhando, Baiano e Paulinho foram amarelados após discussão. Pouco tempo depois, foi a vez de Douglas Mendes receber o amarelo.

As jogadas de maior perigo no primeiro tempo vieram depois dos 30 minutos - todas do Londrina. Aos 33, o atacante Paulinho subiu sozinho em uma cobrança de escanteio e mandou para fora. Pouco depois, aos 38 minutos, Netinho mandou uma bola na trave de Juninho.

O Operário segurou a pressão do Londrina até o final do primeiro tempo. Na volta, o time visitante voltou a trazer perigo com jogadas de bola parada. O placar da partida foi aberto aos sete minutos da segunda etapa, com um lance no mínimo bizarro. Em cobrança de falta pela esquerda, um jogador do Londrina cabeceou para a pequena área e a bola sobrou para Silvio. O zagueiro ainda conseguiu chutar em cima de Juninho, que espalmou nos pés de Netinho. O rebote ainda acertou a trave e a bola andou quase que por cima da linha, sobrando para Silvio empurrar para as redes.

O gol desestabilizou o Operário, que passou a cometer mais faltas e dar ainda mais espaço para o Londrina. Com facilidade, os atacantes chegavam pelos lado e colocavam a bola na área. Juninho salvava a equipe de qualquer forma. No fim da partida, o Fantasma ainda se lançou ao ataque e construiu boas chances com o meio-campo Perovic, mas não conseguiu concluir com qualidade. O Londrina se manteve defensivamente e garantiu a vitória.

O resultado manteve o Operário Ferroviário na lanterna da competição. Com apenas cinco pontos em nove jogos, o time precisa torcer para derrotas de Maringá, Rio Branco, Cascavel e PSTC para manter viva a chance de continuar na elite. Todos os clubes jogam no domingo (13). A próxima partida do Fantasma é contra o Cascavel, no próximo domingo (20), no Estádio 14 de Dezembro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE