Lutadora de PG retorna da Seleção Brasileira de Karatê | aRede
PUBLICIDADE

Lutadora de PG retorna da Seleção Brasileira de Karatê

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após uma semana de intensos treinamentos e competições Brenda Garret falou da sua experiência na Seleção Brasileira que disputou o Campeonato Pan-Americano de Karatê, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A princesina participou do kumitê (luta) na categoria Sub-14, sendo a única atleta feminina do Paraná e a primeira ponta-grossense a integrar a equipe nacional numa competição deste porte.

Durante a visita ao presidente Leopoldo Cunha Neto, a princesina agradeceu o apoio da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), que assegurou as passagens à Bolívia para ela e o treinador Anderson Garret, destacando também a parceria com as empresas Café Lontrinha, Laboratório Oscar Pereira e Expresso Princesa dos Campos.

“Foi ótimo, aprendi muito nesta semana de convivência com atletas e técnicos da Seleção Brasileira e uma competição muito dura, onde fiquei com a sétima posição, não trouxe a medalha, mas aprendi muito e sei que tenho condições de seguir em busca de novos desafios”, afirma Brenda, que não se adaptou à comida boliviana e não viu muitos atrativos na cidade de Santa Cruz de La Sierra. “Fui para aprender e neste ponto a viagem foi legal demais”, completa a atleta.

Pai e técnico da atleta, Anderson Garret, o Pan-Americano foi muito proveitoso, com a participação de atletas de vinte e dois países e um nível muito alto, abrindo uma nova meta para o karatê em Ponta Grossa. “Tivemos contato com a elite do karatê e já acertamos com o técnico Eurico, de Santa Catarina, que a Brenda estará participando de treinamentos do katá, que é a demonstração de técnica; mostramos que é possível chegar à Seleção e hoje a Brenda é um exemplo para os demais atletas da cidade, que tem muitos valores com condições de brilhar em competições dentro e fora do Paraná.”

Já Leopoldo parabenizou a jovem Brenda, afirmando que é importante ter cada vez mais valores de Ponta Grossa competindo em alto nível. “É importante ter uma atleta com o potencial da Brenda, que aos 12 anos mostra resultados impressionantes, chegando à Seleção Brasileira e amadurecendo a cada nova etapa vencida, aproveitando as oportunidades e se empenhando em busca de novos desafios”, completa o dirigente.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE