Robson Conceição vence cubano e disputará ouro | aRede
PUBLICIDADE

Robson Conceição vence cubano e disputará ouro

Conceição já garantiu a prata na modalidade. A final será na terça-feira (16). O adversário ainda não foi definido

O boxeador brasileiro Robson Conceição venceu hoje (14) o cubano Lázaro Alvarez nas semifinais
O boxeador brasileiro Robson Conceição venceu hoje (14) o cubano Lázaro Alvarez nas semifinais -

Administrador

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Conceição já garantiu a prata na modalidade. A final será na terça-feira (16). O adversário ainda não foi definido

O boxeador brasileiro Robson Conceição venceu hoje (14) o cubano Lázaro Alvarez nas semifinais e vai disputar a medalha de ouro na categoria peso ligeiro (60 kg) na Olimpíada. Com a vitória, Conceição já garantiu a prata na modalidade. A final será na terça-feira (16). O adversário ainda não foi definido.

Durante a luta deste domingo, Conceição partiu para o confronto contra o cubano. Apesar de perder por pontos o primeiro round, o brasileiro se recuperou de um cruzado direto, que abriu um corte no supercílio, e passou a travar a luta com vários clinches. Nos últimos 30 segundos do terceiro round, Robson Conceição deu vários golpes no cubano e conseguiu a vitória por unanimidade.

O lutador brasileiro tem histórico de medalhas em torneios internacionais. Em 2011, ganhou prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México), foi ouro no Campeonato Continental Pan-Americano, disputado em 2013, no Chile, e bronze, no mundial da modalidade, realizado em 2015, no Catar. Agora, o atleta disputa sua terceira Olimpíada seguida (Pequim 2008 e Londres 2012).

Na sexta-feira (12), Robson Conceição garantiu vaga na semifinal e pelo menos a medalha de bronze na Rio 2016. O atleta venceu os três rounds da luta contra Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão, também por decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE