Ponta Grossa conquista 14 medalhas no Nacional de judô | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa conquista 14 medalhas no Nacional de judô

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após muitas dificuldades para conseguir recursos, a equipe da Academia de Judô FFR/Clube Verde fez bonito no Campeonato Brasileiro de Ligas, disputado no último final de semana. Com 23 atletas competindo na cidade de Ouro Preto-MG, Ponta Grossa faturou 14 medalhas, sendo sete de ouro, duas de prata e cinco de bronze. O resultado ficou bem acima das expectativas do treinador Flávio da Rosa.

“Eu projetava inicialmente a conquista de seis medalhas, mas foi muio mais do que o esperado. A delegação foi a Minas Gerais repleta de atletas jovens e cheios de vontade de vencer”, resume o professor. “A equipe foi muito elogiada pelas outras Ligas do país, principalmente por conta do desenvolvimento técnico dos nossos atletas”, acrescenta.

Para ir a Ouro Preto, além das 42 horas de estrada (somando ida e volta), a equipe local enfrentou vários desafios. Um deles foi vender rifas, arrecadando dinheiro para a viagem.

A lutadora Gabriele Maroqui, de 14 anos, batia de porta em porta na cidade para conseguir recursos. O esforço foi compensado com duas medalhas de ouro nas categorias Sub-15 e Sub-18.

Após o Nacional, os ponta-grossenses se preparam para a última etapa do Circuito Paranaense de Ligas, no dia 6 de dezembro, em Cascavel. Já na próxima temporada a principal competição é a Copa Judokan, disputada no Uruguai.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE