Williams desafia a Mercedes na GP da Inglaterra | aRede
PUBLICIDADE

Williams desafia a Mercedes na GP da Inglaterra

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A primeira fila conquistada no GP da Áustria, etapa anterior do Mundial de F-1, pegou a todos de surpresa. Inclusive a própria Williams.

Passado o "susto" inicial, que foi coroado com o terceiro lugar de Valtteri Bottas e o quarto de Felipe Massa, o time inglês quer agora comprovar se tem ou não condições de desafiar a Mercedes.

A primeira chance será neste sábado, às 9h, q na definição do grid para o GP da Inglaterra, nona de 19 etapas do campeonato.

"Acredito que, se nosso carro estiver bem neste final de semana, isso vai mostrar que não existe mais essa coisa de esta pista funciona e esta não' para a gente", disse Massa, que bateu hoje no primeiro treino livre e só treinou pela tarde, quando foi o 11º -o mais veloz do dia foi Lewis Hamilton, da Mercedes.

Após uma temporada desastrosa em 2013, na qual marcou cinco pontos e ficou à frente apenas das nanicas Marussia e Caterham, uma série de contratações e a troca para os motores Mercedes fizeram com que a Williams começasse este Mundial como uma das grandes promessas do grid, o que foi confirmado nas primeiras etapas.

Mas acidentes e erros impediram que o time mostrasse seu potencial, até a corrida em Spielberg, quando Massa largou em primeiro, e Bottas, em segundo.

O finlandês acredita que ainda é cedo para lutar de igual para igual com a Mercedes. "Sabemos que estamos evoluindo, mas é de esperar que os outros façam o mesmo", disse Bottas.

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE