Raikkonen admite deixar a F-1 no fim de 2015 | aRede
PUBLICIDADE

Raikkonen admite deixar a F-1 no fim de 2015

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sem ter conseguido bons resultados desde que voltou à Ferrari, no início deste ano, o finlandês Kimi Raikkonen afirmou nesta quinta-feira (3), em Silverstone, que deve deixar a F-1 no fim de 2015, quando acaba seu contrato com a escuderia italiana.

Ao ser questionado se se via na categoria no futuro, o finlandês foi direto: "Até que meu contrato termine, sim. Depois disso eu provavelmente vou parar. É o que acho que vai acontecer", disse o ferrarista às vésperas dos primeiros treinos livres do GP da Inglaterra, que será disputado no domingo (6), às 9h (de Brasília).

Desde que retornou à equipe de Maranello, os sétimos lugares conquistados nos GPs da Austrália e da Espanha foram as melhores colocações de Raikkonen.

O finlandês ocupa apenas a 12ª colocação no Mundial de Pilotos, com 19 pontos conquistados, enquanto seu companheiro de time, o espanhol Fernando Alonso, é o quarto colocado, com 60 pontos a mais.

Apesar de expressar seu desejo por deixar a categoria, Raikkonen disse que ainda não decidiu o que pretende fazer depois. E afirmou que, se as equipes da F-1 permitissem que seus pilotos tentassem outras modalidades, todos sairiam ganhando.

"Tentei várias coisas diferentes nos últimos anos, sem prejuízo nenhum à F-1. Acho que isso só ajuda e não atrapalha. Você sempre acaba aprendendo coisas diferentes, mas o problema é que os times ficam preocupados que algo aconteça e isso acaba gerando um conflito", afirmou o piloto da Ferrari.

Por contrato, a maior parte dos times não permite que seus pilotos exerçam atividades consideradas perigosas, como competir em rali e até esquiar.

"Antigamente, quando eu estava na Ferrari, eu podia fazer alguns ralis e eu acho que aquilo me ajudava quando fazia em paralelo com a F-1. Mas cada equipe é diferente da outra. Seria legal se pudéssemos fazer isso, não só por nós, mas para os torcedores, que poderiam nos ver fazer outras coisas também".

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE