Lewis Hamilton marca o melhor do tempo do dia | aRede
PUBLICIDADE

Lewis Hamilton marca o melhor do tempo do dia

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dono do melhor tempo no primeiro dia de treinos livres para o GP da Áustria de F-1, que acontece neste domingo (22), Lewis Hamilton acredita que a pole position não é fundamental no Red Bull Ring, circuito que volta a receber uma etapa da categoria pela primeira vez desde 2003.

"Para ser honesto não acho que largar na pole é vital aqui, já que temos uma longa reta até a curva 2. Mas apesar disso eu adoraria largar na frente e este é o meu objetivo", declarou o piloto da Mercedes, que cravou o melhor giro do dia em 1min09s542 na segunda sessão e ficou 0s377 à frente de seu companheiro de time, Nico Rosberg -pela manhã, as posições haviam sido o contrário, com o alemão apenas 0s140 à frente do parceiro.

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, foi o terceiro em ambas as sessões.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, foi o quarto colocado na sessão matinal e o quinto na vespertina.

Hamilton, que abandonou a última etapa do Mundial, o GP do Canadá, há duas semanas, por problemas em seu carro, disse não ter tido problemas durante as três horas de treino desta sexta-feira (20).

"Eu me senti bastante confortável no carro desde o início do primeiro treino. Eu comecei a 'achar' tempo fazendo novas linhas e tentando coisas diferentes. Ser tão rápido quanto fui hoje me deixa com uma boa sensação", completou o inglês, que ocupa a segunda posição no Mundial de Pilotos, com 22 pontos a menos que Rosberg.

"A pressão por ser o 'caçador' neste momento faz aflorar meu melhor lado. Quando você está na frente acaba se sentindo vulnerável. Qualquer erro que você comete pode fazer com que seus adversários se aproximem. No meu caso, é exatamente o contrário", declarou o piloto da Mercedes.

O treino que define as posições de largada para o GP da Áustria acontece neste sábado (21), às 9h (de Brasília), mesmo horário da corrida, no domingo.

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE