Academia realiza 88º edição do Oscar amanhã | aRede
PUBLICIDADE

Academia realiza 88º edição do Oscar amanhã

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os apaixonados pela sétima arte vão respirar ainda mais cinema neste final. Com todas as atenções voltadas para o “red carpet” do Teatro Dolby, em Los Angeles, estrelas mundiais participarão da 88ª edição do Oscar neste domingo. O evento é promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Descartando as polêmicas – em mais uma premiação, dos 20 candidatos nas categorias, nenhum é negro – o que se espera é ver a consagração de grandes nomes e o surgimento de novas estrelas no universo hollywoodiano.

O filme “O Regresso” desponta, desde o Globo de Ouro realizado em janeiro deste ano, como um dos fortes candidatos a sair carregado de estatuetas douradas da cerimônia. Adaptação do romance “The Revenant: A Novel of Revenge”, de Michael Punke, a produção ambientada no século 19 tem 12 indicações, entre elas, é claro, a de “Melhor Filme”. A película conta a história do guarda de fronteira Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), que liderava uma missão ao longo do rio Missouri, quando foi atacado por um urso. À beira da morte, ele é abandonado na floresta por seus companheiros, sobrevive e parte em busca de vingança.

Na rabeira de “O Regresso”, está “Mad Max – Estrada da Fúria” com dez indicações. O filme de ação pós-apocalíptico se passa nos confins do planeta, em uma paisagem desértica, onde a humanidade está em colapso e quase todos lutam loucamente pelas necessidades da vida. Neste mundo de fogo e sangue, existem dois rebeldes em alta velocidade que talvez possam restaurar a ordem.

Além dessas duas produções, a lista de indicados a “Melhor Filme” é composta por “O Quarto de Jack”, “A Grande Aposta”, “Ponte dos Espiões”, “Brooklyn” e “Perdido em Marte”.
Outra categoria que atrai muitos holofotes, a de “Melhor Atriz”, está entre Cate Blanchett (“Carol”), Brie Larson (“O Quarto de Jack”), Saoirse Ronan (“Brooklyn”), Charlotte Rampling (“45 Anos”) e Jennifer Lawrence (“Joy – o Nome do Sucesso”).

Correndo pelas laterais, o Brasil tem um representante na categoria “Animação”. “O Menino e o Mundo” de Alê Abreu disputa o prêmio com “Anomalisa”, “Divertida Mente”, “Shaun, O Carneiro” e “As Memórias de Marnie”. Na produção nacional, “Cuca” é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Certo dia, ele vê seu pai partir em busca de trabalho, embarcando em um trem rumo à desconhecida capital. As semanas que se seguem são de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico.


A espera de um milagre?
O título não é só o nome de um dos filmes que consagraram Tom Hanks nos idos dos anos 2000. Ele também pode servir para nomear a batalha pessoal do ator Leonardo DiCaprio em busca do Oscar em 2016. Indicado seis vezes, nunca pode colocar na estande da sala de casa uma estatueta dourada. Neste ano ele concorre pela produção “O Regresso”. Na disputa também estão Bryan Cranston (“Trumbo”), Michael Fassbender (“Steve Jobs”), Eddie Redmayne (“A Garota Dinamarquesa”) e Matt Damon (“Perdido em Marte”). Críticos de cinema dão como certa a premiação para DiCaprio nesta edição.


Festa terá até pãezinhos em formato de estatueta
Dez quilos de caviar, 6,5 mil pãezinhos com forma de estatueta dourada, mil patas de siri, 1,3 mil ostras, 400 pizzas, 300 lagostas e 160 quilos de salmão fazem parte do menu da festa oficial da Academia de Hollywood posterior à cerimônia do Oscar. O banquete será servido para cerca de 1,5 mil convidados, entre ganhadores, indicados, apresentadores e outros participantes da 88ª edição do Oscar. O responsável pelo “menu ostentação” será novamente o chef austríaco Wolfgang Puck. A reunião ocorrerá na sala Ray Dolby Ballroom, no andar de cima do centro Hollywood & Highland, onde também fica o Teatro Dolby.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE