Durante missa na Polônia, papa Francisco cai em Igreja | aRede
PUBLICIDADE

Durante missa na Polônia, papa Francisco cai em Igreja

Papa caiu durante celebração religiosa na manhã de quinta-feira
Papa caiu durante celebração religiosa na manhã de quinta-feira -

Papa Francisco caiu durante a realização de uma missa na Polônia. Apesar do susto, o pontífice não se machucou e realizou a celebração normalmente.

Durante a realização da missa no santuário de Jasna Gora, em homenagem a Nossa Senhora de Czestochowa, na Polônia, o papa Francisco caiu do altar e preocupou fiéis. O pontífice se aproximava da imagem da santa pintada em um quadro com os incensos no momento do incidente. Jorge Mario Bergoglio, que tem 79 anos, levantou-se rapidamente, não se machucou e retomou a celebração que foi realizada na manhã desta quinta-feira (28).

                A quarta-feira (27) marcou a chegada do papa Francisco à Polônia e durante suas falas no país europeu ele pediu que o governo receba "aqueles que fogem da guerra e da fome", em seu primeiro discurso. O pontífice fica na Polônia até o próximo domingo (31) para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2016. Sua primeira atividade no país europeu foi uma reunião com o presidente polonês, Andrzej Duda.

                "Deve-se identificar as causas da emigração na Polônia, facilitando o retorno daqueles que desejam, mas, ao mesmo tempo, é preciso haver disposição para receber os que fogem da guerra e da fome, solidariedade com os que estão sendo privados de seus direitos universais, inclusive exercer, livremente e com segurança, sua própria fé", afirmou. Ao contrário de outros países da Europa, a Polônia se nega a acolher refugiados vindos de regiões de conflito, como Síria, Iraque e Afeganistão.

                As informações são do Terra.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE