Palmeira adquire van adaptada para portadores de necessidades especiais | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira adquire van adaptada para portadores de necessidades especiais

Secretaria de Saúde do município recebeu veículo através de emenda do deputado federal Aliel Machado

Veículo foi entregue na última sexta-feira (11)
Veículo foi entregue na última sexta-feira (11) -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretaria de Saúde do município recebeu veículo através de emenda do deputado federal Aliel Machado

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira (região dos Campos Gerais) recebeu uma van adaptada para realizar o transporte de portadores de necessidades especiais. O veículo, adquirido com recursos do Governo Federal, através de emenda do deputado federal Aliel Machado (PSB), foi entregue na manhã da última sexta-feira (11), em frente ao Palácio da Viscondessa Querubina Rosa Marcondes de Sá, sede da Prefeitura.

Com o valor de R$184,3 mil, a van conta com várias adaptações para oferecer conforto aos usuários, como elevador para cadeirantes, cintos especiais para fixar as cadeiras, além de outros itens. O veículo conta com 15 lugares, sendo que três deles são adaptáveis.

A secretária de Saúde, Fabiani Bach Czlusniak, revelou que “a princípio a van será utilizada para realizar o transporte de pacientes que realizam hemodiálise em Ponta Grossa e que chegam a ir três vezes para o município vizinho por semana, além de pacientes que realizam de radioterapia e quimioterapia”, disse.

Já o vice-prefeito Marcos Levandoski, que estava presente durante a entrega da van, falou sobre a economia que o veículo irá gerar aos cofres públicos. “O transporte de pacientes que necessitavam de vans para realizar tratamentos em Ponta Grossa era realizado com vans contratadas de empresa terceirizada. Com o novo veículo, deixaremos de gastar com este tipo de serviço, além de oferecer mais comodidade e segurança aos portadores de necessidades especiais por ser uma van totalmente adaptada”, disse.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE