Palmeira atinge 50% do público alvo na campanha contra Polio e Sarampo | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira atinge 50% do público alvo na campanha contra Polio e Sarampo

Cidade dos Campos Gerais atingiu metade do índice previsto com 'Dia D' no último sábado (18)

Imagem ilustrativa da imagem Palmeira atinge 50% do público alvo na campanha contra Polio e Sarampo
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cidade dos Campos Gerais atingiu metade do índice previsto com 'Dia D' no último sábado (18)

No último sábado (18), três Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de Palmeira participaram do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo. Ao todo as ESFs Central, de Faxinal e de Queimadas receberam 156 crianças de um ano até menores que cinco anos, que tomaram 312 vacinas da campanha e 69 vacinas da rotina.

Já computados os dados do Dia D de Vacinação, Palmeira atingiu a marca de 52,20% do público alvo do Gotômetro, ou seja, 949 doses orais aplicadas contra a poliomielite, e 50,99% do Vacinômetro, sendo 927 doses de vacina aplicadas contra o sarampo.

De acordo com a enfermeira Conceição Rocha Büge, Palmeira está na mesma média das vacinações do Paraná e do Brasil. “Assim como os outros municípios da Regional e o próprio Estado e País, estamos próximos da marca de 50% de vacinação. Acredito que podemos atingir a meta de 95% das 1.818 crianças que compõe nosso público alvo até o final da campanha”, destacou.

Para elevar ainda mais o número de crianças vacinadas, a Secretaria Municipal de Saúde irá estender a Campanha até os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). As vacinações acontecerão nas seguintes datas, a partir das 16 horas: Cristo Rei - dia 22; Recanto dos Pequeninos – dia 27; Alderico Viante – dia 28; Rubens Borcoski – dia 29; e Sebastião Sanson – dia 30. Vale ressaltar que para receber as gotas e as vacinas, as crianças devem estar munidas com suas carteirinhas de vacinação e acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE