Prefeitura de Castro conclui quadras poliesportivas em escolas | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Castro conclui quadras poliesportivas em escolas

Cinco quadras foram reformadas com recursos próprios do município

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Castro conclui quadras poliesportivas em escolas
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cinco quadras foram reformadas com recursos próprios do município

A Prefeitura de Castro concluiu nesta quinta-feira (19) as obras de construção de cinco quadras poliesportivas nas escolas municipais Dalila Ayres, Lourival Leite de Carvalho, Estação do Tronco, Guararema e Santo Lazarini, no Abapan.

As quadras, com área de 540 metros quadrados cada, foram construídas em concreto pré-moldado, piso de cimento e cobertura metálica com captação de águas pluviais. O investimento com recursos próprios do município foi de R$ 788 mil.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que as quadras vão beneficiar milhares de crianças que terão mais espaço para a prática esportiva e o lazer. “O investimento em esporte resulta em saúde e mais qualidade de vida. Nossas crianças e nossa comunidade merecem”, disse.

Desde o ano passado a Prefeitura investiu em melhorias para ampliar o acesso à prática de esportes pela comunidade. Os ginásios de esportes Gerson Torres e Douglas Pereira que receberam manta asfáltica para impermeabilização dos telhados. O Padre Piva recebeu vidros e piso novos, iluminação, reforma de banheiros e pintura. O Plinio Menarim foi totalmente reformado.

Ao fundo da pista de atletismo foi instalada um parque esportivo, projeto do governo do Paraná e a Prefeitura construiu quadras de vôlei e futebol de areia, além de um parque infantil, formando o Complexo Esportivo Nazem Fadel.

O Abapan também ganhou um parque esportivo e em breve será instalada uma unidade no Jardim Nossa Senhora das Graças. No Jardim das Araucárias foi construída uma praça com parque infantil e academia ao ar livre.

A Prefeitura também garantiu recursos de R$ 3 milhões do Ministério do Esporte que serão aplicados na reforma do Estádio Lulo Nunes, o Caramuru, que será transformado centro esportivo para a comunidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE