Grupo de idosos de Alto do Amparo visita Recicla Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Grupo de idosos de Alto do Amparo visita Recicla Tibagi

Mais de 50 idosos participaram da ida nesta segunda-feira

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O grupo "De Bem com a Vida", formado por idosos de Amparo e São Bento, visitou o Recicla Tibagi na tarde nesta segunda-feira (16). Cerca de 50 idosos fazem parte do grupo coordenado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria da Criança e Assistência Social.

Durante o passeio eles puderam conferir todo o processo de reciclagem do lixo, desde a separação, até a compostagem e a produção da estufa de flores. Para gerente da Secretaria de Meio Ambiente, Leri Ribeiro, a visita é uma forma de incentivo à continuidade do trabalho. "Estamos implantando a coleta seletiva no município e trabalhamos a educação ambiental nas escolas. A visita deste grupo é de grande valia, pois é mais um público atingido e que nos ajudará, separando o seu lixo corretamente", disse.

O coordenador do SCFV, Donizethe Sales, destacou que a visita foi motivada pelo próprio grupo. "Há dois meses eles receberam a visita da Leri e se interessaram em conhecer o Recicla Tibagi. Agora conseguimos agendar e possibilitar a visita", falou.

O público gostou da visita e ficou empolgado. A dona Diomilia Gomes contou que já separa o lixo orgânico em sua casa. "Essa é a primeira vez que venho aqui e achei muito legal. Não costumo mandar resto de comida no lixo, pois utilizo em minha horta", disse. A dona Catarina Kichiski também tem o mesmo hábito e contou que aprendeu como fazer uma compostagem melhor. "Estou adorando a visita, principalmente a parte da estufa, pois amo flores".

O grupo De Bem Com a Vida tem reuniões toda segunda-feira. Além dele, o Serviço de Convivência tem grupos também na sede e no Distrito de Caetano Mendes.

A visitação é aberta para todos, no entanto só pode ser feita em grupo. Interessados podem organizar grupos e agendar uma data com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (42)3916-2151.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE