Tibagi recebe o 1º Festival de Humor Tibariso

Campos Gerais

14 de novembro de 2017 11:59

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

PRF apreende carga de cigarro avaliada em R$ 2,1 milhões

Cooperativa Frísia realiza evento de qualificação a funcionárias

Pauliki entrega mais R$ 1 milhão para cidades da região

Jovem de PG é preso após crimes brutais
Empresas que investem em inovação têm alta na receita
Prefeitos defendem aumento em repasses federais
Três suspeitos de homicídio são presos em Tibagi
Marco Zenni é uma das atrações do festival que acontece nesta terça-feira/Divulgação
PUBLICIDADE

O evento acontece no dia 14 de novembro, às 20h30 no Teatro Municipal e abre a programação da Semana da Consciência Negra

Nesta terça-feira (14), acontece em Tibagi o 1º Festival de Humor Tibariso, uma parceria da Prefeitura Municipal de Tibagi com o Grupo Riso e Casa da Cultura. O evento dá início a uma série de atividades culturais que acontecerão na Semana da Consciência Negra. O Festival começa às 20h30 no Teatro Municipal. A entrada é um livro em bom estado (novo ou usado), as doações serão destinadas à Biblioteca Pública Municipal.

O evento conta com a presença dos humoristas Marco Zenni, Guilherme Zikert, Igor Moreira, Brow Malaquias e Fabio Silvestre. O professor Gilson Taques, voluntário na organização da Semana, declara que o humor é uma das melhores formas de comunicação humana. "Um texto bem-humorado facilmente conquista pessoas porque o humor, assim como qualquer outro elemento cultural, também é utilizado para perpetuar preconceito e apontar quem pode rir de quem", completa.

Programação da Semana da Consciência Negra

A Semana da Consciência Negra conta com apresentação do 'Afro Jazz', com alunas da Escola Municipal de Dança de Tibagi, às 19h do dia 15 no Teatro Tia Inália. No dia 16 acontece apresentação dos alunos dos colégios Irênio Moreira do Nascimento e Leopoldina Pedroso, às 19h e depois ocorre o concurso de Miss e Mister Beleza Negra. O Grupo Vocal Cênico também realiza uma apresentação.

Na sexta-feira (17), acontece a peça de teatro 'Preto', da Casa das Artes do Tibagi, no Teatro Tia Inália, a partir das 19h. Na sequência, o público recebe uma apresentação do Colégio Integração e o resultado de concurso de fotografia. No sábado, 18, tem apresentação das bailarinas da Escola Municipal de Dança de Tibagi e também homenagens a representantes de famílias negras do município. Em seguida, acontece o solo do bailarino JH Agostinho, com a dança contemporânea “Negro”. E no domingo, 19, a partir das 10h, as atividades são ao ar livre: culto ecumênico, feijoada, roda de capoeira e roda de samba, em frente ao Museu Desembargador Edmundo Mercer Júnior.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização