Klabin recebe integrantes do CPCE para visita técnica

Campos Gerais

13 de novembro de 2017 11:07

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Tigabi recebe investimento de R$ 585 mil em moradias

Pauliki comemora projeto que reduz preço de remédios

Carambeí vai construir 154 casas através do ‘Morar Bem’

PM detém suspeitos de praticar série de assaltos
BRDE e Sebrae liberam R$ 92 mi a empresários
Blum assina ordem de serviço para construção de 154 casas
Gangue da marcha ré invade loja em Jaguariaíva
Integrantes do CPCE/foto: Divulgação /
PUBLICIDADE

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, e conta com duas de suas 18 unidades fabris na região dos Campos Gerais

Integrantes do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) dos Campos Gerais e de Curitiba realizaram nesta sexta-feira uma visita técnica na fábrica da Klabin, nas unidades localizadas nos municípios de Telêmaco Borba e Ortigueira. A ação segue uma proposta do CPCE Campos Gerais que vêm realizando visitas às unidades fabris da região. Nos últimos meses conselheiros realizaram visitas a BRF e a DAF Caminhões do Brasil, ambas localizadas em Ponta Grossa.

Conforme a articuladora do Sesi, Glaucia Wesselovicz, a proposta é que os conselheiros troquem experiências e conheçam os projetos de responsabilidade social que estão sendo feito nas empresas. “Há muitas ações sendo realizadas na região. Com essa troca de experiências podemos, além de ter conhecimento, agregar ao que já está sendo desenvolvido”, avalia.

Com a proposta que iniciou nos Campos Gerais, o CPCE de Curitiba deu início nesta sexta à proposta das visitas técnicas. “Vimos que é uma experiência que estava tendo resultados positivos na região e resolvemos implantá-la também em nossa regional”, explica a coordenadora executiva do Conselho na capital, Rosane Fontoura.

Nas unidades da Klabin, os conselheiros das duas regionais puderam acompanhar parte da produção, tanto do papel cartão, usado para diversos tipos de embalagens, como da celulose, esta com produção na unidade do Projeto Puma, em Ortigueira. Antes de iniciar a visita, o gerente de relações com a comunidade, Uilson Paiva falou sobre os projetos de responsabilidade social da empresa e a preocupação com os impactos no entorno, sempre monitorados pela empresa. “Essa é uma de nossas grandes preocupações”, avalia, destacando que hoje. Além de práticas e projetos voltados às comunidades locais, a Klabin conta com praticamente a mesma quantidade de áreas plantadas e preservadas, 229 mil e 214 mil hectares respectivamente.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, e conta com duas de suas 18 unidades fabris na região dos Campos Gerais, sendo Telêmaco Borba e Ortigueira. Conforme o gerente de relações com a comunidade, o fator se deve ao solo da região, propício para o crescimento de sua matéria-prima, o pinus e o eucalipto.

Conselheira do CPCE Campos Gerais, a diretora administrativa da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Katiane Pires Ferancini vêm participando das visitas técnicas. “É muito importante tanto as empresas como as entidades da região se unirem em prol de um único objetivo. E no Conselho tentamos fazer justamente isso, unir boas ideias”, destaca acrescentando que como as grandes indústrias geram impacto regional elas devem devolver para a sociedade na forma de responsabilidade social.

PUBLICIDADE
MIX - 21/02/2018 02:14h

Vinícius é morto no presídio

Beth se junta à comemoração de Clara e todos estranham seu comportamento. Adinéia pede para Samuel ...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização