Reformas trazem melhorias para hospital em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Reformas trazem melhorias para hospital em Castro

Obras foram iniciadas há pouco mais de um mês

Imagem ilustrativa da imagem Reformas trazem melhorias para hospital em Castro
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Hospital Ana Fiorillo, em Castro, está passando por reformas. As obras iniciaram há pouco mais de um mês e incluem a readequação do centro cirúrgico, ala de imagem, Pronto Socorro, quartos e banheiros, além da parte externa que receberá recapeamento asfáltico, jardinagem e paisagismo. Já estão prontas a ala para pacientes de cirurgia e 14 quartos que receberam pintura, reforma nos banheiros e camas novas.

Paralelamente, a Prefeitura está licitando a locação da estrutura física, o credenciamento dos serviços junto ao Serviço Único de Saúde (SUS) e comprando equipamentos como tomógrafo, ultrassom morfológico e Raio X, entre outros. Os investimentos somam R$ 4 milhões com recursos do governo do Estado e a previsão de entrega do hospital à população nos próximos meses.

O Hospital Ana Fiorillo Menarim disponibilizará três centros cirúrgicos, 120 leitos e vai oferecer procedimentos de média complexidade como cirurgias eletivas. A empresa que vencer a concorrência para administrar a unidade, terá prazo de dois anos para instalar nove Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A secretária municipal de saúde, Maria Lidia Kravutchke, destaca que os investimentos vão garantir mais agilidade e qualidade no tratamento dos pacientes. "Com o hospital em pleno funcionamento, a saúde de Castro viverá uma nova realidade. Os munícipes terão acesso a exames com equipamentos modernos como tomografia, que nunca foi oferecido no hospital. Vamos ampliar o atendimento e realizar cirurgias que hoje nossos pacientes precisam fazer em outras cidades. Isso tudo representa mais qualidade de vida para nossos cidadãos”, finaliza.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE