Castro estuda acordo de cooperação com cidade japonesa

Campos Gerais

17 de julho de 2017 18:20

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Receita divulga regras para envio da declaração do IR

Caminhão sem freio atropela operários na PR-151

Polícia recaptura um fugitivo da cadeia de Rebouças

Teatro da Paixão de Irati terá ato da Ressurreição
Mulher denuncia idoso por abusar da neta de um ano
Trio aterroriza clientes de lanchonete em assalto
Homem anuncia assalto após pedir copo d’água
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Emerson Fadel Gobbo, recebeu nesta segunda-feira (17), o representante da Província de Hyogo, no Japão, Nobuyuki Nagata, que fez uma apresentação de proposta para um convênio de irmandade entre o município e uma cidade japonesa para intercâmbio nas áreas cultural e econômica, entre outras. Pelo acordo, os dois municípios deverão ter características econômicas e culturais semelhantes para serem co-irmãs.

Fadel destacou que o município tem interesse em firmar acordo de cooperação com Hyogo para futuras parcerias. “É uma oportunidade para Castro e a cidade que for escolhida para ser nossa coirmã para desenvolver ações de intercâmbio em várias áreas”, disse.

No Paraná, o acordo de cooperação com Hyogo foi firmado em 1970 e renovado em 2015, e se estende para alguns municípios paranaenses como Curitiba, Londrina, Maringá, Assis Chateaubriand, Ibiporã e Paranaguá, que têm relações de coirmandade com cidades de Hyogo.

O encontro aconteceu na sede da Associação Cultural Esportiva de Castro (ACEC) com a presença de integrantes da comunidade japonesa do município.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização