Polícia Ambiental flagra caçador agindo na região

Campos Gerais

19 de junho de 2017 09:06

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Instalação de frigorífico avança em Jaguariaíva

Prefeitura de Tibagi recebe R$ 7,8 milhões em verbas

Veículo invade pista e atinge caminhão na BR-373

Ponta-grossense ganha R$200 mil no Nota Paraná
Festa para mulher de 117 anos na região reúne 200 pessoas
Mulheres são presas após furtarem roupas no comércio
Briga entre ciganos resulta em dois mortos em Reserva
PUBLICIDADE

Suspeito conseguiu escapar, mas já tinha matado ao menos uma capivara e dois ‘javaporcos’

A Polícia Ambiental flagrou neste fim de semana a ação de um caçador na área rural de Ipiranga, na região dos Campos Gerais. O suspeito conseguiu fugir, mas abandonou duas armas de fogo, munições, um carro e pelo menos três animais abatidos.

Um vídeo enviado pelas autoridades mostra um pernil e uma costela de javaporco escondidos em uma mochila dentro do veículo – ele também teria matado uma capivara. O autor conseguiu fugir, mas todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o caso chegou ao conhecimento das autoridades após denúncias de caça às margens do rio Imbituvão. Logo no início do patrulhamento, foi encontrada uma capivara morta a tiros. Pouco tempo depois, os policiais escutaram disparos de arma de fogo e encontraram o suspeito chegando no carro. O homem correu para o mato, mas deixou uma espingarda calibre 32 com 20 munições, além de um revólver calibre 38 com sete munições e do veículo.

Durante a fuga, o caçador também abandonou uma fêmea de javaporco abatida e, dentro de uma mochila no carro, foi achada a costela e um pernil, possivelmente de outro javaporco. A carne foi destruída, já que estava acondicionada sem nenhuma higiene, e todo o restante do material foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização