Polícia Ambiental flagra caçador agindo na região

Campos Gerais

19 de junho de 2017 09:06

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Fiep alerta que investimentos devem ser descentralizados

Homem é preso ao tentar subornar policiais na região

Caminhão de PG capota e motorista morre na BR-376

Batida entre moto e caminhão deixa um morto e um ferido
Motorista bêbado não consegue nem assinar documento
Homem é preso pela PM após agredir cunhada grávida
Colisão frontal em Imbaú deixa homem gravemente ferido
PUBLICIDADE

Suspeito conseguiu escapar, mas já tinha matado ao menos uma capivara e dois ‘javaporcos’

A Polícia Ambiental flagrou neste fim de semana a ação de um caçador na área rural de Ipiranga, na região dos Campos Gerais. O suspeito conseguiu fugir, mas abandonou duas armas de fogo, munições, um carro e pelo menos três animais abatidos.

Um vídeo enviado pelas autoridades mostra um pernil e uma costela de javaporco escondidos em uma mochila dentro do veículo – ele também teria matado uma capivara. O autor conseguiu fugir, mas todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o caso chegou ao conhecimento das autoridades após denúncias de caça às margens do rio Imbituvão. Logo no início do patrulhamento, foi encontrada uma capivara morta a tiros. Pouco tempo depois, os policiais escutaram disparos de arma de fogo e encontraram o suspeito chegando no carro. O homem correu para o mato, mas deixou uma espingarda calibre 32 com 20 munições, além de um revólver calibre 38 com sete munições e do veículo.

Durante a fuga, o caçador também abandonou uma fêmea de javaporco abatida e, dentro de uma mochila no carro, foi achada a costela e um pernil, possivelmente de outro javaporco. A carne foi destruída, já que estava acondicionada sem nenhuma higiene, e todo o restante do material foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização