Polícia Ambiental flagra caçador agindo na região

Campos Gerais

19 de junho de 2017 09:06

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Tirol recebe licença para construção de fábrica na região

Julgamento da Vaca do Futuro e divulgação da Campeã Suprema encerram o Agroleite

Unicentro prorroga inscrições para vestibular até domingo

Operação Porto Seguro derruba o crime na região
Vítima de acidente com trem morre após um mês internado
Radialista morre no dia do aniversário e causa comoção
Fim de semana será chuvoso; frio retorna
PUBLICIDADE

Suspeito conseguiu escapar, mas já tinha matado ao menos uma capivara e dois ‘javaporcos’

A Polícia Ambiental flagrou neste fim de semana a ação de um caçador na área rural de Ipiranga, na região dos Campos Gerais. O suspeito conseguiu fugir, mas abandonou duas armas de fogo, munições, um carro e pelo menos três animais abatidos.

Um vídeo enviado pelas autoridades mostra um pernil e uma costela de javaporco escondidos em uma mochila dentro do veículo – ele também teria matado uma capivara. O autor conseguiu fugir, mas todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o caso chegou ao conhecimento das autoridades após denúncias de caça às margens do rio Imbituvão. Logo no início do patrulhamento, foi encontrada uma capivara morta a tiros. Pouco tempo depois, os policiais escutaram disparos de arma de fogo e encontraram o suspeito chegando no carro. O homem correu para o mato, mas deixou uma espingarda calibre 32 com 20 munições, além de um revólver calibre 38 com sete munições e do veículo.

Durante a fuga, o caçador também abandonou uma fêmea de javaporco abatida e, dentro de uma mochila no carro, foi achada a costela e um pernil, possivelmente de outro javaporco. A carne foi destruída, já que estava acondicionada sem nenhuma higiene, e todo o restante do material foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização