Polícia Ambiental flagra caçador agindo na região | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Ambiental flagra caçador agindo na região

Suspeito conseguiu escapar, mas já tinha matado ao menos uma capivara e dois ‘javaporcos’

VÍDEO
| Autor:

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Suspeito conseguiu escapar, mas já tinha matado ao menos uma capivara e dois ‘javaporcos’

A Polícia Ambiental flagrou neste fim de semana a ação de um caçador na área rural de Ipiranga, na região dos Campos Gerais. O suspeito conseguiu fugir, mas abandonou duas armas de fogo, munições, um carro e pelo menos três animais abatidos.

Um vídeo enviado pelas autoridades mostra um pernil e uma costela de javaporco escondidos em uma mochila dentro do veículo – ele também teria matado uma capivara. O autor conseguiu fugir, mas todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o caso chegou ao conhecimento das autoridades após denúncias de caça às margens do rio Imbituvão. Logo no início do patrulhamento, foi encontrada uma capivara morta a tiros. Pouco tempo depois, os policiais escutaram disparos de arma de fogo e encontraram o suspeito chegando no carro. O homem correu para o mato, mas deixou uma espingarda calibre 32 com 20 munições, além de um revólver calibre 38 com sete munições e do veículo.

Durante a fuga, o caçador também abandonou uma fêmea de javaporco abatida e, dentro de uma mochila no carro, foi achada a costela e um pernil, possivelmente de outro javaporco. A carne foi destruída, já que estava acondicionada sem nenhuma higiene, e todo o restante do material foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE