aRede aRede aRede
aRede
Pepe Richa confirma audiência pública em Irati

Campos Gerais

18 de abril de 2017 15:15

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Condutor inabilitado morre em colisão frontal na rodovia

Homem é preso após agredir o filho e a ex-mulher com barra de ferro

Polícia prende motorista bêbado que atropelou idoso

Bandidos comem à vontade antes de assaltarem pizzaria em Castro
Gestante de Reserva morre no HU após aborto
Helicóptero resgata gestante após aborto em Reserva
Parque Histórico se prepara para Semana Nacional de Museus
/Imagem: Divulgação
PUBLICIDADE

Secretário de Estado confirmou reunião técnica no município para 3 de maio. Encontro receberá debate sobre estrada entre Irati e São Mateus do Sul

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, Pepe Richa, esteve em uma reunião no gabinete com o Prefeito Jorge Derbli (PSDB) para confirmar uma audiência pública sobre as obras de pavimentação da PR-364, entre Irati e São Mateus do Sul. Durante o encontro nesta segunda-feira (18), ficou acordado que a sessão vai ocorrer no dia 3 de maio, quarta-feira, às 16h, no auditório da 4ª Regional de Saúde.

Na audiência, serão apresentados os projetos da pavimentação. “É necessário que todos entendam e vejam como esta obra será realizada e já saibam como será o traçado, por exemplo, que terá uma mudança no perímetro urbano de Irati”, diz Derbli. No mesmo dia, também haverá audiência para a comunidade de São Mateus no período da manhã.

Em fevereiro, o Governo Estadual anunciou que a pavimentação da PR-364 sairia dos papéis. A obra, que tem um valor orçado em R$140 milhões, prevê a pavimentação de um trecho de 47,7 km. A expectativa é de que, no segundo semestre, seja realizado o processo licitatório e, até janeiro de 2018 a obra efetivamente comece.

A estrada de Irati a São Mateus do Sul faz parte do pacote de financiamento de obras rodoviárias pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com contrapartidas do governo do Paraná. “Esta é minha primeira visita a Irati este ano. O Derbli já é um grande parceiro nosso, assim como Luiz Adyr, prefeito de São Mateus do Sul. A audiência é uma necessidade que nós temos de fazer para termos maior envolvimento com a comunidade de modo geral, apresentando o projeto”, destaca Richa. O secretário ressalta ainda que a obra está entre as prioridades do governo e foi conquistada pelo esforço dos prefeitos e deputados da região.

Outros pedidos

Na oportunidade, Derbli e Richa conversaram também sobre outras necessidades de Irati. O prefeito falou sobre a estrada de Irati a Gonçalves Junior. “Precisamos de recursos para esta obra que é um das metas de nossa gestão. Nós já protocolamos o pedido na Secretaria para a realização de um convênio, entregando orçamento completo com material – pedido ao Estado, e mão de obra – pela Prefeitura”, comenta Derbli. O prefeito explicou à Pepe e seus assessores a importância desta estrada pelo escoamento de toda a produção agrícola da região.

Outro assunto repassado ao secretário foi a criação de um centro de eventos dentro do CT Willy Laars. O projeto de 1.500 m² foi apresentado para que, nos próximos rodeios, os bailes possam ser realizados no mesmo local da festa. “Esta é uma das obras que queremos fazer no CT, pois estamos buscando alternativas de resgate para que Irati volte a ser o maior rodeio do Paraná”. Derbli conta que a intenção é equipar e organizar o CT Willy Laars para que o espaço possa ser melhor aproveitado para a realização de outros eventos.

As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização