Pepe Richa confirma audiência pública em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Pepe Richa confirma audiência pública em Irati

Secretário de Estado confirmou reunião técnica no município para 3 de maio. Encontro receberá debate sobre estrada entre Irati e São Mateus do Sul

Imagem ilustrativa da imagem Pepe Richa confirma audiência pública em Irati
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretário de Estado confirmou reunião técnica no município para 3 de maio. Encontro receberá debate sobre estrada entre Irati e São Mateus do Sul

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, Pepe Richa, esteve em uma reunião no gabinete com o Prefeito Jorge Derbli (PSDB) para confirmar uma audiência pública sobre as obras de pavimentação da PR-364, entre Irati e São Mateus do Sul. Durante o encontro nesta segunda-feira (18), ficou acordado que a sessão vai ocorrer no dia 3 de maio, quarta-feira, às 16h, no auditório da 4ª Regional de Saúde.

Na audiência, serão apresentados os projetos da pavimentação. “É necessário que todos entendam e vejam como esta obra será realizada e já saibam como será o traçado, por exemplo, que terá uma mudança no perímetro urbano de Irati”, diz Derbli. No mesmo dia, também haverá audiência para a comunidade de São Mateus no período da manhã.

Em fevereiro, o Governo Estadual anunciou que a pavimentação da PR-364 sairia dos papéis. A obra, que tem um valor orçado em R$140 milhões, prevê a pavimentação de um trecho de 47,7 km. A expectativa é de que, no segundo semestre, seja realizado o processo licitatório e, até janeiro de 2018 a obra efetivamente comece.

A estrada de Irati a São Mateus do Sul faz parte do pacote de financiamento de obras rodoviárias pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com contrapartidas do governo do Paraná. “Esta é minha primeira visita a Irati este ano. O Derbli já é um grande parceiro nosso, assim como Luiz Adyr, prefeito de São Mateus do Sul. A audiência é uma necessidade que nós temos de fazer para termos maior envolvimento com a comunidade de modo geral, apresentando o projeto”, destaca Richa. O secretário ressalta ainda que a obra está entre as prioridades do governo e foi conquistada pelo esforço dos prefeitos e deputados da região.

Outros pedidos

Na oportunidade, Derbli e Richa conversaram também sobre outras necessidades de Irati. O prefeito falou sobre a estrada de Irati a Gonçalves Junior. “Precisamos de recursos para esta obra que é um das metas de nossa gestão. Nós já protocolamos o pedido na Secretaria para a realização de um convênio, entregando orçamento completo com material – pedido ao Estado, e mão de obra – pela Prefeitura”, comenta Derbli. O prefeito explicou à Pepe e seus assessores a importância desta estrada pelo escoamento de toda a produção agrícola da região.

Outro assunto repassado ao secretário foi a criação de um centro de eventos dentro do CT Willy Laars. O projeto de 1.500 m² foi apresentado para que, nos próximos rodeios, os bailes possam ser realizados no mesmo local da festa. “Esta é uma das obras que queremos fazer no CT, pois estamos buscando alternativas de resgate para que Irati volte a ser o maior rodeio do Paraná”. Derbli conta que a intenção é equipar e organizar o CT Willy Laars para que o espaço possa ser melhor aproveitado para a realização de outros eventos.

As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE