Lideranças pedem pressa na construção do Centro de Especialidades | aRede
PUBLICIDADE

Lideranças pedem pressa na construção do Centro de Especialidades

O deputado Plauto Miró (DEM) e os prefeitos Osmar Blum (PSD) e Juca Sloboda (PHS) se reuniram com o secretário de Saúde do Estado para debater o tema

Imagem ilustrativa da imagem Lideranças pedem pressa na construção do Centro de Especialidades
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado Plauto Miró (DEM) e os prefeitos Osmar Blum (PSD) e Juca Sloboda (PHS) se reuniram com o secretário de Saúde do Estado para debater o tema

A construção do Centro de Especialidades segue sendo uma prioridade para as lideranças dos Campos Gerais. Neste terça-feira (28) os prefeitos Osmar Blum (PSD) de Carambeí e Juca Sloboda (PHS) de Jaguariaíva estiveram em Curitiba junto com o deputado estadual Plauro Miró (DEM). As lideranças dos Campos Gerais se reuniram com o secretário de Saúde do Estado do Paraná, Michele Caputo Neto, para debater vários temas ligados ao setor, entre eles a construção do Centro de Especialidades.

Juca atualmente é presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (ACMG) e Blum (PSD) é o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da região. Acompanhados do deputado Plauto, os prefeitos apresentaram os projetos para avanços no setor da saúde na região ao secretário e ressaltaram a importância de avanços no setor do atendimento a chamada saúde primária nos municípios dos Campos Gerais.

Caputo afirmou que a reunião marca o início de um novo ciclo na atenção à saúde dos Campos Gerais. O secretário orientou ainda que os prefeitos unidos reivindiquem junto a Universidade Estadual de Ponta Grossa apoio para buscar na Secretaria de Estado da Saúde a viabilização do Centro de Especialidades para os Campos Gerais, evitando o deslocamento de pacientes a capital.

De acordo com o presidente do CIM Sáude e prefeito de Carambeí o encontro foi positivo. “Ouvimos do secretário que a estrutura do governo está à disposição do consórcio para proporcionar um atendimento cada vez mais efetivo da população, que sofre com a demora de consultas especializadas”, comentou Blum. Atualmente o projeto de construção do Centro de Especialidades está sob encargo da UEPG.

Em entrevista concedida no começo deste mês, Caputo afirmou que os R$ 7 milhões destinados a construção do Centro de Especialidades estão garantidos no orçamento e deverão ser repassados ainda este ano. Caputo lembrou que inicialmente a obra seria feita pela Prefeitura, mas após problemas com a escolha do terreno, o Governo do Estado repassou a responsabilidade da obra para a UEPG. 

Obra é importante para diminuir fila para consultas e cirurgias

A construção do Centro de Especialidades em Ponta Grossa é discutida desde 2013. O empreendimento seria inicialmente conduzido pela Prefeitura, mas problemas com a execução do planejamento da obra fizeram com que a demanda fosse repassada para a UEPG. O funcionamento do Centro de Especialidades é tido como fundamental para a diminuição das filas de espera para procedimentos eletivos e também para diminuir o desconforto sofrido por pacientes que tem que se deslocar de Ponta Grossa e outras cidades da região até Curitiba para realizar os procedimentos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE