Castro, Tibagi e Telêmaco Borba fazem aniversário | aRede
PUBLICIDADE

Castro, Tibagi e Telêmaco Borba fazem aniversário

Três importantes municípios dos Campos Gerais comemoram aniversário

Castro, a Capital Nacional do Leite, festeja seus 313 anos no domingo
Castro, a Capital Nacional do Leite, festeja seus 313 anos no domingo -

Fernando Irael

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O final de semana promete ser movimentado em três municípios dos Campos Gerais – Castro, Telêmaco Borba e Tibagi. As cidades celebram seus aniversários com uma programação especial.

Destaque na produção nacional de trigo, Tibagi estreia nova idade neste sábado (18). As festividades pelos seus 145 anos de criação já estão acontecendo desde a última quarta-feira (15) nas escolas municipais. Hoje, a Hora Cívica mobiliza instituições de ensino, entidades e autoridades na Praça Leopoldo Mercer. A partir da 13 horas começa o tradicional “Festival de Pesca no Parque”, no Passo do Risseti. Até às 17 horas, os tibagianos poderão aproveitar os 650 quilos de tilápia que a Prefeitura colocou no lago especialmente para o aniversário. Amanhã (19), dois amistosos deverão lotar o estádio Homero de Melo. 

Simultaneamente a programação oficial, a população contará com outros dois eventos. A 2ª Etapa da Copa Integração de Velocross ganha o Horto Florestal com praça de alimentação, vôos panorâmicos e show com a Banda Titiones. A Praça Edmundo Mercer recebe ainda o primeiro “Ativolks”, exposição de carros antigos realizada pela Associação Tibagiana de Carros Antigos. 

Já Castro, a Capital Nacional do Leite, festeja seus 313 anos no domingo (19). Porém, as atividades comemorativas iniciam neste sábado (18) com a realização da Feira da Saúde no Parque Lacustre.A ação é promovida pelo “Instituto O Amor Chama”. 

Médicos, psicólogos, advogados, dentistas e outros profissionais prestarão atendimento à população que também poderá aferir a pressão e o índice de glicemia, saber mais sobre alimentação saudável e exercícios físicos. Haverá ainda orientações jurídicas, educacionais, aconselhamento espiritual e familiar. Serviços de estética como cabeleireiros e massoterapeuta também serão oferecidos. O horário de atendimento será das 10h às 17 horas. Haverá ainda apresentações de teatro, coral e da Banda do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.

No domingo (19), acontece a “5ª Corrida Rústica Cidade de Castro 313 anos”. Com 391 inscritos, o trajeto será pelas ruas centrais, com percursos de três e nove quilômetros tendo como ponto de largada e chegada também o Parque Lacustre, a partir das 9 horas.

Telêmaco Borba terá quatro dias de festa com shows

Referência na produção madeireira, Telêmaco Borba comemora na próxima terça-feira (21) o seu 53º aniversário de emancipação político-administrativa. A Prefeitura preparou, com a organização da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), quatro dias de eventos, com início neste sábado (18). A solenidade de abertura oficial será presidida pelo prefeito Dr. Marcio Matos, às 14 horas, na área da realização da festa, ao lado do Instituto Federal do Paraná (IPFR), a qual estará estruturada com praça de alimentação, dois palcos para shows, “Palco Cidade” para cantores pratas da casa e o “Palco Brasil” para os artistas nacionais, além da arena para o rodeio, parque de diversões e show pirotécnico.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE