Irati conquista 'Programa Criança Feliz' | aRede
PUBLICIDADE

Irati conquista 'Programa Criança Feliz'

Convênio do governo federal visa priorizar políticas de desenvolvimento para crianças.

Imagem ilustrativa da imagem Irati conquista 'Programa Criança Feliz'
-

Convênio do governo federal visa priorizar políticas de desenvolvimento para crianças.

O município de Irati foi beneficiado com mais um programa do governo federal: o Criança Feliz. O valor do recurso será de R$10 mil mensais para contemplar o atendimento às crianças de 0 a seis anos. A previsão é de que o repasse inicie em abril.

Com o objetivo de contribuir no desenvolvimento infantil, o programa Criança Feliz, inserido às políticas públicas da Rede Nacional Primeira Infância, tem como prioridade trabalhar com o bem estar da criança para seu crescimento saudável em todos os aspectos sociais. “A ideia é realizar o acompanhamento de gestantes, crianças e suas famílias em vulnerabilidade. O grupo prioritário de atendimento é para as que fazem parte do Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as que estão afastadas do convívio familiar e suas famílias”, conta o assistente social, Denis Cezar Musial.

As ações do Criança Feliz buscam fortalecer o acompanhamento e prestação de assistência social,  melhorar o convívio da criança no ambiente familiar e com a sociedade. “Queremos fortalecer mais a família, para que a criança tenha seu desenvolvimento pleno e integral garantido”, sintetiza Musial.

Ações

O programa Criança Feliz vai atuar por meio de visitas domiciliares periódicas. O acompanhamento será realizado por profissionais capacitados. “Este recurso vem pra isso: para podermos ter condições de conhecer a realidade destas crianças, acompanhar e encaminhá-las. O assistente social tem um trabalho técnico muito importante porque faz o estudo de cada caso e a orientação necessária”, afirma o secretário municipal de Assistência Social, Sidnei Jorge. Ele ainda resume que, o foco principal é que as crianças tenham, acima de tudo, seus direitos garantidos e não violados.

Além disso, o Criança Feliz trata da qualificação da oferta dos serviços e fortalecimento da articulação da rede socioassistencial, melhorias dos serviços de acolhimento, fortalecimento entre as políticas públicas setoriais, em especial Assistência Social, Saúde e Educação, e com Sistema de Justiça e de Garantia de Direitos.  A mobilização, educação permanente, capacitação e apoio técnico também estão no planejamento de atuação do programa federal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE