Policial Militar foi autora dos tiros em mercearia na Vila Guaíra, em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Policial Militar foi autora dos tiros em mercearia na Vila Guaíra, em Ponta Grossa

PM é familiar de um homem vítima de ameaças de morte na cidade

Autor das ameaças de morte foi levado à delegacia para esclarecimentos
Autor das ameaças de morte foi levado à delegacia para esclarecimentos -

Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma policial militar foi a autora dos disparos que atingiram uma mercearia na tarde desta terça-feira (9), na rua Júlia Viana de Azevedo, região da Vila Guaíra, em Ponta Grossa. A informação preliminar seria que o autor dos disparos queria matar um homem nesta região.

Segundo uma nota oficial da Polícia Militar do Paraná (PM/PR), nesta tarde, a policial militar e um familiar estavam andando na região da Vila Guaíra, quando o homem avistou um motociclista que o teria ameaçado de morte na noite anterior. Quem o ameaçou, estava em uma motocicleta e, quando viu a dupla, prontamente levou sua mão à cintura, possivelmente para pegar uma arma. 

Em movimento de defesa, a policial e familiar da vítima efetuou disparos contra o homem, somente para assustá-lo e o afastar do local, para nenhuma tragédia maior acontecer. Feito isso, o PM acionou as forças de segurança pelo 190, que chegaram ao local e imobilizaram o autor das ameaças contra a vítima e o levaram para a 13ª Subdivisão Policial. A vítima também foi levada à delegacia para o devido esclarecimento dos fatos.

LEIA A NOTA OFICIAL DO 1º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

"A equipe policial foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em um estabelecimento comercial na Rua Júlio Viana de Azevedo. No local, foram realizadas as abordagens necessárias.

A vítima informou que, no dia anterior, havia registrado boletim de ocorrência relatando ameaça de morte por parte do autor, que estaria portando um revólver. Também havia a informação de disparos ocorridos durante a madrugada, nos quais o suspeito seria o possível envolvido.

Na data dos fatos, a vítima e um familiar, policial militar, deslocavam-se para registrar nova ocorrência quando, ao deixar a residência, a vítima visualizou o autor em uma motocicleta. Ele teria levantado a camiseta e exibido um revólver, fazendo com que a vítima se retirasse do local. Durante o trajeto, um funcionário de um posto de combustível relatou que um motociclista em uma moto vermelha havia estado ali à procura delas.

Ao trafegarem novamente pela Rua Júlio Viana de Azevedo, a vítima e a policial militar foram surpreendidas pelo autor, que levantou a camiseta e levou a mão à cintura, aparentando sacar uma arma. Diante do risco iminente, a policial militar realizou dois disparos com a arma institucional, sem atingir o suspeito, que fugiu para o interior do estabelecimento.

As vítimas se afastaram e acionaram a Polícia Militar pelo número 190.

O 1º Batalhão de Polícia Militar instaurou os procedimentos administrativos e operacionais cabíveis para apurar integralmente os fatos. Após a conclusão das investigações internas, toda a documentação será encaminhada ao Ministério Público para as providências legais."

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right