Ponta-grossense Elton Barz é reeleito presidente do PCdoB-PR
Ele está em seu terceiro mandato e afirmou que o partido tem como principal desafio o pleito municipal 2024
Publicado: 30/10/2023, 16:38
A Conferência Estadual do Partido Comunista do Brasil do Paraná (PcdoB), reconduziu Elton Barz à presidência da sigla. Professor de história, Elton está em seu terceiro mandato e afirmou que o partido tem como principal desafio o pleito municipal 2024, com as escolhas de prefeitos e vereadores pelo Estado. “Foram 30 Conferências Municipais, que elegeram 90 delegados e delegadas, e que constituíram direções municipais. Agora elegemos uma nova direção que vai comandar o partido nos próximos dois anos e temos como desafio maior as eleições municipais do ano que vem”, avalia.
Elton Barz também assumirá a presidência da Federação Brasil Esperança em março. “Nosso desafio será defender o governo Lula e ampliar o número de vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas, não esquecendo que provavelmente teremos eleição extemporânea para o Senado e pretendemos conquistar esta vaga para nossa Federação”, projetou, ao lembrar o processo que o senador eleito Sérgio Moro enfrenta e pode acarretar na cassação do mandato dele. Ele comentou que a deputada federal Gleisi Hoffmann deve ser a candidata ao Senado pela federação.
A Direção Estadual do PCdoB do Paraná também elegeu Isabela Gobbo, presidente do partido em Ponta Grossa, e Tércio Nascimento, presidente do Núcleo de APP-Sindicato.