PG oferece treinamento para setores administrativos | aRede
PUBLICIDADE

PG oferece treinamento para setores administrativos

Funcionários de todas as secretarias, fundações e autarquias da Prefeitura de Ponta Grossa participaram esta semana de um treinamento na área de contratos de compras, serviços e obras

O treinamento foi elaborado pela Coordenadora de Projetos da SMARH
O treinamento foi elaborado pela Coordenadora de Projetos da SMARH -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Funcionários de todas as secretarias, fundações e autarquias da Prefeitura de Ponta Grossa participaram esta semana de um treinamento na área de  contratos de compras, serviços e obras. O treinamento, promovido pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, juntamente com a Controladoria Geral do Município, foi elaborado pela Coordenadora de Projetos da SMARH, Scheila Trierveiler, e ministrado pelas servidoras Cintia Clemente, Denize Hamilka e Elci Kamradt, da CGM.

De acordo com a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, a ação visa preparar todos os órgãos municipais, através de seus responsáveis administrativos, para a elaboração de seus respectivos PACs – Plano Anual de Compras, conforme a legislação vigente. “O PAC é um instrumento de gestão que consolida as futuras aquisições e contratações que os órgãos pretendem adquirir ao longo do exercício subsequente, racionalizando as atividades administrativas e gestão de recursos na administração pública, considerando o planejamento das compras e estabelecendo de forma prévia as regras que nortearão essas aquisições”, explicou Cliciane. Ela destacou também que “o PAC possibilita ainda a informação prévia aos fornecedores que poderão se organizar para prestação de serviço e fornecimento dos itens ao Município, no sentido de melhor atender as necessidades e interesse da administração, assim como impulsionando o fomento local”.

O Controlador Geral do Município, Juliano Jaronski, destacou a importância do treinamento para o bom andamento da gestão pública e respeito às exigências dos órgãos de fiscalização. “A Nova Lei de Licitações traz novas perspectivas de trabalho no campo das compras públicas. A preparação dos nossos servidores públicos municipais é medida de extrema importância, para fins de garantir um trabalho sempre adequado e sério, atendendo o que demanda a nova lei, assim como as exigências por parte dos órgãos de fiscalização. Sendo assim, a Controladoria Geral não poderia se furtar em contribuir com este trabalho de aprimoramento do conhecimento dos nossos servidores públicos na implantação da nova lei”, concluiu Jaronski.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE