Arbitragem em Atletismo segue com inscrições abertas | aRede
PUBLICIDADE

Arbitragem em Atletismo segue com inscrições abertas

Por questões de saúde da palestrante, evento foi transferido para os dias 27, 28 e 29 de maio e será realizado no Campus da UEPG em Uvaranas

É o segundo curso realizado em Ponta Grossa
É o segundo curso realizado em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Por questões de saúde da palestrante, evento foi transferido para os dias 27, 28 e 29 de maio e será realizado no Campus da UEPG em Uvaranas

O Curso de Arbitragem em Atletismo, realização da Cavali Pró Eventos, teve que ser adiado. O evento, que ocorreria no último final de semana, já tem nova data definida, e será nos dias 27, 28 e 29 de maio. É o segundo curso realizado em Ponta Grossa, para atuação de profissionais árbitros nesta modalidade e as inscrições, por conta da necessidade de mudança de datas, continuam abertas. O público alvo do curso, segundo Kleber Cavali, são acadêmicos de Educação Física, simpatizantes da modalidade esportiva e principalmente pessoas que buscam uma nova fonte de renda. “O curso é reconhecido pela Federação de Atletismo, e neste momento, com o retorno de provas, principalmente o acúmulo de eventos represados pela pandemia da Covid 19, a demanda por profissionais qualificados e certificados vai ser intensa a partir de agora”, explica. Por conta da mudança de data, o local do evento também foi alterado, e será no Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Auditório do Observatório Astronômico, no Bloco G.

As aulas serão ministradas pela árbitra internacional Claudia Schneck de Jesus, atuante em competições internacionais como Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O curso teve mudança de datas porque Cláudia atuava em uma competição internacional na cidade de Rosário, na Argentina, quando foi diagnosticada com Covid 19, e teve que permanecer no país, por determinação dos órgãos de saúde argentinos. Ela deve ser liberada para retornar ao Brasil somente neste domingo, dia 15 de maio. “Se trata de um imprevisto e uma situação que precisa ser contornada, todos os participantes inscritos já foram informados sobre as mudanças, e em combinado com a palestrante a nova data já está definida”, informa Denise Martins uma das organizadoras do evento.

Os horários do curso foram mantidos, sendo na sexta-feira, dia 27 de maio, das 18 às 22 horas, no sábado, dia 28 de maio, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas e no domingo, dia 29 de maio, das 8 às 12 horas.  O curso é homologado pela Federação de Atletismo do Paraná, filiada à Confederação Brasileira de Atletismo.

O investimento para o curso é de R$ 100 e o formulário de inscrição pode ser solicitado pelos WhatsApp 99928-6176 ou 98813-7746. Em 2019 a Cavali realizou a primeira edição do curso, em que foram capacitados 38 novos árbitros. As vagas nesta edição são limitadas.

Ainda segundo Cavali, o atletismo é um esporte que tem diversidade de modalidades, pois além de corridas de rua, que são as mais frequentes, ainda há corridas em montanhas, cross country, também em alta nos últimos tempos, corridas com obstáculos, provas de pista de atletismo, entre outras. “A demanda por profissionais é imediata, tanto para a realização de provas de pista quanto maratonas, para que sejam consideradas oficiais, é necessário a atuação de árbitros federados, com certificados reconhecidos, e o curso é uma oportunidade para que possam atuar de forma segura e com conhecimento”, finaliza.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE