Aluno da Escola Idália Góes é destaque no ensino em PG | aRede
PUBLICIDADE

Aluno da Escola Idália Góes é destaque no ensino em PG

João Pedro de 9 anos gabaritou as provas de Português e de Matemática na Avaliação da SME

João Pedro, de 9 anos, gabaritou as provas de Português e de Matemática na Avaliação da SME
João Pedro, de 9 anos, gabaritou as provas de Português e de Matemática na Avaliação da SME -

Hurlan Jesus

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

João Pedro de 9 anos gabaritou as provas de Português e de Matemática na Avaliação da SME

O estudante João Pedro (09), da Escola Municipal Idália Góes, no Bairro Cristo Rei, foi um dos alunos destaques da cidade de Ponta Grossa. João Pedro conseguiu uma das notas mais altas na Prova de Sondagem, realizado pela Secretaria Municipal de Educação. O garoto gabaritou as questões de Português e Matemática, além de ter ido super bem nas provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

A diretora da escola, professora Karin Souza, comenta que o menino sempre foi bem dedicado aos estudos. “Isso é resultado de um trabalho da escola em conjunto com a família.”, ressalta a diretora. O menino conseguiu a nota mais alta da escola, sendo motivo de orgulho para os pais e professores.

Tiago Farias, pai do estudante, comenta o orgulho que ele tem em ver a dedicação do filho, "O João Pedro me orgulha de tamanha dedicação aos estudos na escola. Vejo que a educação é uma das maiores heranças que os pais podem deixar aos filhos.", afirma Tiago.

Segundo o pai, o garoto sempre gostou de estudar, sente falta da escola (vem estudando pelo ensino remoto devido à pandemia) e mesmo tendo pais separados, o menino sempre se organizou para estudar. 'O João gostou muito de atividades escolares, ele tem disciplina e gosta muito de leitura, nunca gostou de faltar aula, na pandemia ele se esforçou muito em casa, procurava pesquisar e fazer leituras de bons livros”, finaliza o pai do garoto.

Sobre a avaliação

A  prova, denominada "Avaliação Externa do 1º Trimestre de 2021", elaborada pelas coordenadoras pedagógicas das áreas de ensino da SME, foi aplicada em todas as escolas da rede municipal de ensino de Ponta Grossa, com o intuito de avaliar o desempenho dos alunos durante o período de aulas remotas. Os componentes aplicados na avaliação foram Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Todos os alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino participaram da avaliação. As provas são padronizadas para cada ano de ensino.

Cerca de 20 mil alunos do Ensino Fundamental realizaram a avaliação, que foi aplicada de 17 a 21 de maio, de maneira presencial para os estudantes cujos pais optaram pelo ensino híbrido. Para os alunos cujos responsáveis optaram pelo modelo remoto, a avaliação foi aplicada via Google Meet ou outras formas de interação.

Com base nos resultados obtidos, a SME proporá para as unidades de ensino um plano de ações para o restante do ano letivo, conforme a realidade de cada série e unidade escolar, visando superar eventuais dificuldades percebidas na avaliação e com o intuito de reduzir possíveis impactos da pandemia no aprendizado.

A SME não individualiza os resultados das avaliações, não realizando a divulgação da identidade dos alunos, independentemente do resultado obtido.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE