Número de passageiros caiu 35% no transporte coletivo | aRede
PUBLICIDADE

Número de passageiros caiu 35% no transporte coletivo

Ao passo que o decreto municipal restringiu em 50% o número de ônibus nas ruas de Ponta Grossa, houve uma redução de apenas 35% no número de passageiros nesta segunda-feira, na comparação com a semana passada

Após decreto municipal, ônibus estão operando em horário de domingo na cidade
Após decreto municipal, ônibus estão operando em horário de domingo na cidade -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ao passo que o decreto municipal restringiu em 50% o número de ônibus nas ruas de Ponta Grossa, houve uma redução de apenas 35% no número de passageiros nesta segunda-feira (1), na comparação com a semana passada

A Viação Campos Gerais (VCG) revelou, na manhã desta terça-feira (2) ao Portal aRede, que o número de passageiros caiu apenas 35% nesta segunda-feira (1), em Ponta Grossa, na comparação com a segunda-feira passada, dia 22 de março. Essa queda ocorreu diante de uma redução na frota de ônibus em 50%, como descrito no Decreto Municipal, publicado pelo município na última sexta-feira, que entrou em vigor no fim de semana. Isso justifica as aglomerações pela espera dos ônibus e os veículos do transporte coletivo lotados – houve um excedente de 15% de passageiros, proporcionalmente, em relação ao número de ônibus nos dias anteriores.

De acordo com os números da VCG, foram transportados 29,4 mil passageiros pagantes em todo o dia de ontem. Comparativamente, na segunda-feira da semana passada, dia 22, esse valor, de passageiros equivalentes, era de 45,8 mil. Dessa forma, diante dessa diferença, de um fluxo de passageiros superior ao esperado, com uma procura maior que a demanda, a VCG, após identificar isso, informou que liberou mais veículos e foram colocados mais de 10 carros extras em horário de pico. E houve uma troca também dos veículos que estavam em circulação, disse a VCG: ônibus convencionais que não estavam atendendo a demanda foram trocados por articulados; e os midi-bus trocados por ônibus convencionais. “Não somos omissos. Estamos olhando tudo isso in loco, conversando com a AMTT, para minimizar um pouco o problema”, informou a assessoria da empresa.

Retração anual é de 63%

Quando se compara com o mesmo dia 1º de março de 2020, momento ainda pré-pandemia, a retração no fluxo de passageiros junto a empresa é ainda maior. Há exatamente um ano, a empresa registrou o fluxo de 79,8 mil passageiros, o que representa uma retração de 63%. Ou seja, são 50 mil passageiros a menos do que há um ano.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE