Aluna de PG ganha bolsa para estudar na Espanha | aRede
PUBLICIDADE

Aluna de PG ganha bolsa para estudar na Espanha

Aluna de Engenharia Mecânica da Unopar Ponta Grossa vai estudar língua e cultura espanhola por três semanas na Europa

Se a pandemia permitir, Jaqueline viaja para a Espanha em julho deste ano
Se a pandemia permitir, Jaqueline viaja para a Espanha em julho deste ano -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aluna de Engenharia Mecânica da Unopar Ponta Grossa vai estudar língua e cultura espanhola por três semanas na Europa

Apesar de o inglês ser considerado o principal idioma do mundo globalizado, o espanhol ganha cada vez mais importância: um relatório do Instituto Cervantes apontou que mais de 21 milhões de pessoas estudam espanhol como língua estrangeira no mundo. No Brasil, falar o espanhol como segunda ou terceira língua é ainda mais significativo, já que nós somos o único país da América Latina que não a tem como primeiro idioma, por isso, ter esse conhecimento facilita as relações econômicas com os países vizinhos e enriquece o currículo de qualquer profissional brasileiro.

Uma das maneiras de se aprender o idioma espanhol é com intercâmbio em países que o tem como língua nativa, no entanto, nem todo mundo tem a oportunidade de, sozinho, realizar este sonho. Mas quando se une uma Universidade empenhada em oferecer um futuro profissional de qualidade a seus alunos e um programa como o Santander Top España, esse desejo pode se tornar realidade. É o caso da estudante de Engenharia Mecânica da Unopar Ponta Grossa, Jaqueline Brandt, contemplada com um curso de espanhol e cultura espanhola pelo Programa, que seleciona alunos de universidades de todo o país para cursarem espanhol em Salamanca, na Espanha.

A viagem da estudante, que cursa o último ano de graduação, está agendada para julho deste ano, data que ainda pode ser alterada pela pandemia do coronavírus. De acordo com Jaqueline, a expectativa é grande. “Será um curso de três semanas na Espanha. Além de aprender o espanhol e fazer passeios culturais, ficarei hospedada na Universidade de Salamanca, e poderei experimentar um pouco do que é o dia-a-dia de um universitário no país europeu”, conta. “Acredito que será enriquecedor para o meu currículo, fazer uma viagem para estudar em uma universidade na Europa. Sem dúvidas, ter um certificado da Universidade de Salamanca vai ser muito significativo para minha carreira”, continua a estudante.

O coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Unopar, Fabiano Luz, afirma que a participação da instituição em bolsas como a Top España é fundamental para abrir portas aos alunos no mercado de trabalho: “nossa grade curricular é focada em uma educação de qualidade e que prepare os alunos para a entrada no mercado de trabalho com grandes diferenciais. Participar desses programas de intercâmbio e dar aos estudantes a chance de conhecer o mundo enquanto estudam fazem parte dessa mentalidade”, aponta. Experiências e oportunidades como essa também são fortemente incentivadas pela Unopar. “Um intercâmbio agrega e enriquece o currículo de qualquer profissional devido à bagagem cultural, pessoal e também profissional que ele traz aos estudantes”, finaliza.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE