Colégio Vila Militar foi o primeiro a cumprir normas na pandemia | aRede
PUBLICIDADE

Colégio Vila Militar foi o primeiro a cumprir normas na pandemia

O Colégio Vila Militar Cescage foi o primeiro a paralisar as aulas presenciais e dar continuidade às atividades de forma remota no início da pandemia

Colégio optou por transmitir todas as aulas ao vivo, ao invés de gravá-las
Colégio optou por transmitir todas as aulas ao vivo, ao invés de gravá-las -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 Colégio Vila Militar Cescage foi o primeiro a paralisar as aulas presenciais e dar continuidade às atividades de forma remota no início da pandemia

O Colégio Vila Militar Cescage foi o primeiro de Ponta Grossa a cumprir as normas estabelecidas pela Secretaria Estadual de Educação para paralisar as aulas presenciais e dar continuidade às atividades de forma remota no início da pandemia de Covid-19, em março de 2020. Também foi a única Instituição de ensino básico a realizar aulas síncronas, respeitando o tempo mínimo de 50 minutos por encontro presencial estabelecido pela legislação. 

A paralisação das atividades presenciais do Colégio ocorreu em 15 de março, um dia antes da publicação do Decreto Estadual 4230/20, que determinou a suspensão das aulas presenciais. Durante duas semanas, foram feitas atividades à distância, com uso de plataforma própria de ensino para esta modalidade. As aulas on-line iniciaram em 30 de março.

O Colégio Vila Militar Cescage foi o primeiro de Ponta Grossa que optou por transmitir ao vivo todas as aulas durante o período de isolamento social, mantendo um formato similar ao presencial para não comprometer a qualidade de ensino. Para a realização das atividades, o colégio contou com plataforma virtual própria, onde também foram disponibilizados materiais didáticos para complementar o conteúdo. As aulas do cursinho Prepara, para ENEM, vestibulares e concursos, também aconteceram por esta plataforma. O curso é aberto para o público externo ao colégio.

“O respeito faz parte da nossa ideologia. Fomos o primeiro colégio a parar com o presencial, pois priorizamos a saúde dos alunos juntamente com suas famílias e nossa equipe de funcionários” comenta a professora Andréa Santana. Ela complementa afirmando que os esforços do colégio no período de transição permitiram que o ano letivo seguisse com tecnologia e qualidade.

A docente avalia que o novo formato impulsionou a realização de atividades extracurriculares. Ao longo do ano foram feitas diversas ações on-line, como debates com os candidatos à prefeitura de Ponta Grossa, concursos culturais, análise de filmes, obras literárias e de arte, Feira de Profissões, atividades interdisciplinares, projeto de educação física, exercícios virtuais com jogos eletrônicos e a Missão Quarentena, que empregou a metodologia da gameficação para desenvolver ações solidárias para instituições sociais de Ponta Grossa.

Outro destaque da atuação do Colégio no período da pandemia foi o amparo feito pela equipe pedagógica para os alunos e suas famílias. Além da interação com professores durante e fora o período das aulas, os discentes foram acompanhados semanalmente pela equipe pedagógica. Somado a isso, foram realizadas atividades para promover apoio emocional para as crianças e adolescentes neste momento delicado. 

Excelência nos resultados e matrículas abertas

Praticamente todos (98,7%) os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Vila Militar Cescage foram aprovados em vestibulares em 2020. Além do conteúdo aplicado em sala de aula, o colégio possui o curso Prepara, cujo objetivo é treinar os alunos para provas de vestibular, ENEM e, como diferencial, concursos militares.

As matrículas para o ano letivo de 2021 do Colégio Vila Militar Cescage estão abertas. Com a possibilidade de retorno presencial das aulas, o colégio está aberto para visitas de pais e responsáveis que desejam conhecer a estrutura e o cumprimento das normas de biossegurança da instituição antes de matricularem seus filhos. Também estão abertas as inscrições para o Prepara, que realizará aulas e simulados com foco para o vestibular da UEPG, que acontecerá nos dias 07 e 08 de março.

As visitas e as matrículas são feitas por agendamento, pelos telefones (42) 3219-8042 e (42) 99973-0321.   

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE