Crianças de até 4 anos não voltam às aulas em fevereiro | aRede
PUBLICIDADE

Crianças de até 4 anos não voltam às aulas em fevereiro

Retorno previsto para o próximo dia 18 envolve apenas crianças que já estão nas séries iniciais. Volta dos CMEIs será avaliada em março

Imagem ilustrativa da imagem Crianças de até 4 anos não voltam às aulas em fevereiro
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Retorno previsto para o próximo dia 18 envolve apenas crianças que já estão nas séries iniciais. Volta dos CMEIs será avaliada em março

A secretária municipal de Educação da Prefeitura de Ponta Grossa, Professora Simone Neves, confirmou nesta terça-feira (26) que os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) não retomam às atividades neste dia 18 de fevereiro. A data marca a volta das aulas nas Escolas Municipais, com crianças a partir de quatro anos de idade e que já estão nas séries iniciais. 

Em uma sabatina realizada na redação do Portal aRede e Jornal da Manhã e transmitida nas redes sociais (clique aqui para assistir), Simone destacou que o retorno dos CMEIs é previsto para o começo de março. “Há uma previsão de que retomemos as atividades dos CMEIs no dia 1º de março. Mas isso ainda está sendo avaliado e será levado em conta diante dos números da pandemia”, disse. 

A Secretaria Municipal de Educação (SME), órgão comandado por Simone, junto de outros órgãos municipais, realizou um aprofundado protocolo para determinar as regras do retorno às aulas nas escolas municipais. O retorno deve acontecer de forma escalonada, com 50% das turmas indo para as escolas presencialmente em cada semana.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE