Saiba quantas doses da vacina contra covid PG e região vão receber | aRede
PUBLICIDADE

Saiba quantas doses da vacina contra covid PG e região vão receber

Estado divulga número de doses para regiões de acordo com tamanho da população e número de funcionários da Saúde

Imagem ilustrativa da imagem Saiba quantas doses da vacina contra covid PG e região vão receber
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estado divulga número de doses para regiões de acordo com tamanho da população e número de funcionários da Saúde

O Governo do Estado do Paraná divulgou a relação de quantas doses cada município paranaense receberá nesta terça-feira (19) - clique aqui para conferir. No caso da regional de Ponta Grossa, o primeiro lote será de 6 mil doses - o número de doses será distribuído entre Ponta Grossa e os outros 11 municípios da regional. 

O cálculo leva em conta o número de trabalhadores que atuam em Serviços de Saúde, o número de pessoas idosas institucionalizadas (ILPI) e o número de indígenas em terras demarcadas.

No caso de Ponta Grossa e região, o Estado contabilizou 5.077 trabalhadores da saúde, 563 idosos internados em instituições de longa permanência e não há indígenas previstos. Além disso, há 56 Pessoas com Deficiência em Instituições Inclusivas. 

Desta forma, PG e os demais municípios somam 5.696 pessoas contempladas e receberá 6 mil doses - a Regional de Saúde ainda não informou qual será a destinação das doses para cada município, mas pressupõe-se que essa divisão leverá em conta critérios populacionais. 

Erramos

Anteriormente erramos ao publicar que as seis mil doses caberiam apenas a Ponta Grossa. Este número diz respeito ao total do primeiro lote da vacina para os 12 municípios da Regional, incluindo PG. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE