Voos a SP impulsionarão o desenvolvimento econômico | aRede
PUBLICIDADE

Voos a SP impulsionarão o desenvolvimento econômico

Operados pela VoePass, dois voos diários possibilitarão que empresários viajem a São Paulo e retornem no mesmo dia. Além disso, cria oportunidade para fomentar o turismo e vários setores na cidade

Voos da VoePass terão início em ponta Grossa no dia 10 de janeiro
Voos da VoePass terão início em ponta Grossa no dia 10 de janeiro -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Operados pela VoePass, dois voos diários possibilitarão que empresários viajem a São Paulo e retornem no mesmo dia. Além disso, cria oportunidade para fomentar o turismo e vários setores na cidade

O anúncio dos dois voos diários diretos para a cidade de São Paulo, nos dias de semana, através da VoePass, trazem bastante ânimo ao setor empresarial do município. A medida é vista com bons olhos por vários setores empresariais da cidade pela possibilidade de propiciar grande desenvolvimento, não apenas pelo fato dos ponta-grossenses poderem fazer viagens de negócios em horários favoráveis ao principal centro econômico da América Latina, mas também pelo fato de que a cidade pode receber mais facilmente outros empresários, parceiros de empresas na cidade ou então que vislumbram investir em Ponta Grossa. Além disso, abre um amplo leque para o turismo, para a exploração das belezas naturais, e de eventos de grande porte, impulsionando setores como hotelaria, restaurantes, comércio.  

“É muito importante. Mas muito mesmo”, resume o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, Douglas Taques Fonseca. Ele destaca isso por dois motivos: o destino (ser a capital paulista) e os horários. Nós já tivemos voos para São Paulo, mas que saíam depois do almoço. Já chegava lá a tarde, não conseguia fazer o que tinha que ser feito e era obrigado a pernoitar. Agora não: Sai cedo, faz o que precisa ser feito, como uma reunião, e no final da tarde pega o voo novamente”, explica. “Melhor não poderia ser: vai ajudar muito o os empresários, o comércio, a indústria. Facilita negociações entre empresas, facilita o convívio entre empresários. É isso que estávamos precisando”, conclui.

Para os setores ligados ao turismo, o anúncio também foi de grande valia, explica Daniel Wagner, que é presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, e também ocupa o cargo de diretor de Turismo da Acipg. “Agora fica mais fácil chegar até Ponta Grossa, porque muitas pessoas não gostam de viajar pela estrada e isso era um fator que limitava o interesse em vir para a cidade, para fazer turismo”, informa. Isso aliado com a concessão da Vila Velha, vencida pelo grupo Eco Parques, potencializará a visitação ao município.

Além dos voos da VoePass, como explica Wagner, a Azul solicitou mais um voo ao município, junto ao aeroporto de Campinas, ampliando a capacidade de fluxo. “Tudo isso facilitará demais para propor pacotes turísticos, com aéreo, com disponibilidades de horários e dias. Torna competitivo para receber grandes eventos. Antes, a pessoa chegava de avião em Curitiba e fazia um ‘bate e volta’ para Ponta Grossa. Agora não: Ponta Grossa é o ponto, a cidade polo, que pode ser melhor explorada pelo turismo”, completa. Por esse motivo, Wagner afirma que as entidades e sindicatos pretendem reunir-se com a companhia aérea para fazer ações de promoção do destino, aliadas a outros atrativos, como Buraco do Padre, Parque Histórico de Carambeí, entre outros.

Comércio terá novas oportunidades de negócios

Junto ao comércio, as perspectivas são bastante positivas pelo fato de poder ampliar as vendas, pelo fluxo maior de pessoas, e também para fomentar os negócios, pela facilidade da viagem e negociação junto aos fornecedores e realização de novos contratos. “O impacto vai ser muito positivo, muito importante para a cidade, principalmente para o comercio. Tenho certeza que abrirão novos negócios, novas empresas enxergarão como nova chance de mercado na região. A cidade também vem crescendo industrialmente, e os voos tornam as viagens a reunião mais práticas e objetivas. Com essa novidade, todas as compras, negociações de empresas, trarão favorecimento ao comércio e aos serviços”, ressaltou o gerente do sindicato do comércio varejista de Ponta Grossa (Sindilojas PG), Rafael Ribeiro. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE